A515-54G: Problemas com o reconhecimento de hardwares no notebook

GabrielCosta
GabrielCosta Member Posts: 3 New User
editado fevereiro 2022 em Laptops
Tenho um Aspire A515-54G, ele estava travando e eu decidi formatá-lo.

Após formatar (mantendo os dados pessoais), ainda no w11, percebi que estava com os determinados problemas:
- O cooler-fan não estava girando, fazendo com que a máquina superaquecesse, começasse a travar e desligasse
- O teclado baixado não foi o correto (a interrogação não funciona quando clico em shift + interrogação), para usar a interrogação eu tenho que pressionar alt + w ( que não é o esperado pelo teclado)
- O Acer Care Center não estava reconhecendo a máquina, nem o SN. Aparece apenas ''''''''''''''''''''''''''' '''''''''''''''''''''''''' '''''''''''''''''''''''
- O cooler não é reconhecido por softwares que deveriam reconhece-lo (hwmonitor e speedfan), ele simplesmente não aparece nos paineis (como se não existisse).

Após uma limpeza o cooler pareceu voltar a funcionar por um tempo, mesmo não sendo reconhecido, mas logo depois voltou a aparentar problemas. 

Decidi formatar totalmente, dessa vez colocando o windows10 na expectativa de atualizar os drivers. 
Todos os problemas anteriores persistiram, com a adição das seguintes:
- Não consigo instalar o Acer Care Center (diz que a máquina não suporta).
- Percebi que nem mesmo as BIOs da máquina reconhece a máquina e o SN dela, persistindo com o '''''''''''''''''''''' '''''''''''''''''''''' '''''''''''''''''''
- O computador agora aparece como incompatível com o w11 (sendo que já tive o w11 antes), parece mesmo que nada consegue reconhecer a máquina
- Todos os outros problemas persistiram. 

Vocês sabem como me ajudar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,349 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu acho que isso tudo está acontecendo, por que há algum bug no bios. Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc do bios e depois pressione o botão power por trinta segundos:
    Depois, reconecte a bateria rtc e a bateria de lition:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Você pode enviar uma foto da guia information do bios? O computador foi enviado para manutenção em algum momento? Esse problema começou após tentar atualizar o bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GabrielCosta
    Você pode enviar uma foto da guia information do bios? O computador foi enviado para manutenção em algum momento? Esse problema começou após tentar atualizar o bios?
    Boa tarde! Obrigado por responder.

Tirei essa foto ontem de madrugada, espero que dê para ver as informações necessárias. 

O computador foi enviado para a manutenção apenas para fazer a limpeza, já estava mostrando problemas com o cooler antes.

Não tentei atualizar a bios, apenas restaurar o SO. 
  • Isso é muito estranho. Você sabe informar se o bios foi regravado ou a placa mãe foi trocada? Veja que o nome do fabricante, o nome do produto e o número de série não estão aparecendo. O notebook foi enviado para a acer, para fazer a manutenção?

egydiocoelho Trailblazer

• GabrielCosta
    Isso é muito estranho. Você sabe informar se o bios foi regravado ou a placa mãe foi trocada? Veja que o nome do fabricante, o nome do produto e o número de série não estão aparecendo. O notebook foi enviado para a acer, para fazer a manutenção?
    Não foi enviado a Acer, a bios não foi regravada e também não trocamos a placa  O problema começou a aparecer quando restaurei o windows usando o proprio recurso do SO. 

Enviamos ao tecnico apenas depois disso (mas o acer care center já não estava reconhcecendo a maquina, então não acho que tenha sido alguma coisa que ele fez. Ele só realizou a limpeza da maquina apos o problema ja ter aparecido). 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,349 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu acho que isso tudo está acontecendo, por que há algum bug no bios. Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc do bios e depois pressione o botão power por trinta segundos:
    Depois, reconecte a bateria rtc e a bateria de lition:

egydiocoelho Trailblazer

• Há uma atualização da Bios, para 1.24, onde pela descrição ativa o TPM para a Região China.
    Seria interessante atualizar e observar se realmente era um bug.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!