Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Aspire A515-51G-C690 desligando sozinho, sem problemas de aquecimento.
FelipeRamon
Member Posts: 4 New User
Olá pessoal, meu note tem apresentado esse problema após um tempo após a troca do teclado devido a tecla on/off ter parado de funcionar, o reparo foi feito por uma autorizada e não sei se há relação. O note simplesmente desliga e já enviei em algumas assistências e não foi detectado problema depois de vários testes de desempenho, aquecimento, etc. Só tenho observado que as luzes que indicam carregamento e falta de bateria tem apresentado um padão de cores diferente do azul/azul ou azul/ambar, para um tom rosado, que muda se vc pressiona o local onde a fonte conecta ao notebook. Alguém alguma ideia?
0
Melhor resposta
-
Por enquanto oque parece ter resolvido foi desabilitar a função - Ligar Inicialização rápida. Caminhno: Energia e Suspensão - Configuraões Relacionadas (Config. Adicionais) - Escolher as funções dos botões de energia - Item - Conf. de Desligamento. Desabilite a função Ligar inicialização rápida (recomendado). No meu note com ssd não deu diferença em nada no carregamento do sistema quando inicia, só não apresentou mais o erro.1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Veja no visualizador de eventos do Windows, em Sistemas e também Aplicações, se foi gerado algum erro mais ou menos no momento em que ele desliga.
Sobre a bateria, foi verificado se ela está com desgaste alto?1 -
Olá, vou passar a sugestão para o técnico. Ainda estamos investigando a origem. Obrigado!!0
-
Olá, tentei uma formatação, mas o erro persistiu. Entrei no visualizador de eventos e está indicando - Nível Crítico, Fonte - Kernel-Power - Código 41, Id 6008.
+ System - Provider [ Name] Microsoft-Windows-Kernel-Power [ Guid] {331c3b3a-2005-44c2-ac5e-77220c37d6b4} EventID 41 Version 8 Level 1 Task 63 Opcode 0 Keywords 0x8000400000000002 - TimeCreated [ SystemTime] 2022-01-10T19:23:27.3141987Z EventRecordID 966 Correlation - Execution [ ProcessID] 4 [ ThreadID] 8 Channel System Computer DESKTOP-CS2G6NA - Security [ UserID] S-1-5-18 - EventData BugcheckCode 0 BugcheckParameter1 0x0 BugcheckParameter2 0x0 BugcheckParameter3 0x0 BugcheckParameter4 0x0 SleepInProgress 6 PowerButtonTimestamp 0 BootAppStatus 3221225684 Checkpoint 0 ConnectedStandbyInProgress false SystemSleepTransitionsToOn 1 CsEntryScenarioInstanceId 0 BugcheckInfoFromEFI false CheckpointStatus 0 CsEntryScenarioInstanceIdV2 0 LongPowerButtonPressDetected false 0 -
Por enquanto oque parece ter resolvido foi desabilitar a função - Ligar Inicialização rápida. Caminhno: Energia e Suspensão - Configuraões Relacionadas (Config. Adicionais) - Escolher as funções dos botões de energia - Item - Conf. de Desligamento. Desabilite a função Ligar inicialização rápida (recomendado). No meu note com ssd não deu diferença em nada no carregamento do sistema quando inicia, só não apresentou mais o erro.1
-
FelipeRamon disse:Por enquanto oque parece ter resolvido foi desabilitar a função - Ligar Inicialização rápida. Caminhno: Energia e Suspensão - Configuraões Relacionadas (Config. Adicionais) - Escolher as funções dos botões de energia - Item - Conf. de Desligamento. Desabilite a função Ligar inicialização rápida (recomendado). No meu note com ssd não deu diferença em nada no carregamento do sistema quando inicia, só não apresentou mais o erro.
E pelo que vi seria devido a não inicialização correta de alguns drivers, logo gerando esse tipo de erro.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1