Aspire A515-51G-C690 desligando sozinho, sem problemas de aquecimento.

FelipeRamon
FelipeRamon Member Posts: 4 New User
editado dezembro 2021 em Laptops
Olá pessoal, meu note tem apresentado esse problema após um tempo após a troca do teclado devido a tecla on/off ter parado de funcionar, o reparo foi feito por uma autorizada e não sei se há relação. O note simplesmente desliga e já enviei em algumas assistências e não foi detectado problema depois de vários testes de desempenho, aquecimento, etc. Só tenho observado que as luzes que indicam carregamento e falta de bateria tem apresentado um padão de cores diferente do azul/azul ou azul/ambar, para um tom rosado, que muda se vc pressiona o local onde a fonte conecta ao notebook. Alguém alguma ideia?

Melhor resposta

• FelipeRamon
    Responder ✓
    Por enquanto oque parece ter resolvido foi desabilitar a função  - Ligar Inicialização rápida. Caminhno: Energia e Suspensão - Configuraões Relacionadas (Config. Adicionais) - Escolher as funções dos botões de energia - Item - Conf. de Desligamento. Desabilite a função Ligar inicialização rápida (recomendado). No meu note com ssd não deu diferença em nada no carregamento do sistema quando inicia, só não apresentou mais o erro. 

Respostas

• Olá, bom dia.
    Veja no visualizador de eventos do Windows, em Sistemas e também Aplicações, se foi gerado algum erro mais ou menos no momento em que ele desliga.
    Sobre a bateria, foi verificado se ela está com desgaste alto?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• FelipeRamon
    Olá, vou passar a sugestão para o técnico. Ainda estamos investigando a origem. Obrigado!!
  • FelipeRamon
    Olá, tentei uma formatação, mas o erro persistiu. Entrei no visualizador de eventos e está indicando - Nível Crítico, Fonte  - Kernel-Power - Código 41, Id 6008.   
    + System
    - Provider
    [ Name] Microsoft-Windows-Kernel-Power
    [ Guid] {331c3b3a-2005-44c2-ac5e-77220c37d6b4}
    EventID 41
    Version 8
    Level 1
    Task 63
    Opcode 0
    Keywords 0x8000400000000002
    - TimeCreated
    [ SystemTime] 2022-01-10T19:23:27.3141987Z
    EventRecordID 966
    Correlation
    - Execution
    [ ProcessID] 4
    [ ThreadID] 8
    Channel System
    Computer DESKTOP-CS2G6NA
    - Security
    [ UserID] S-1-5-18
    - EventData
    BugcheckCode 0
    BugcheckParameter1 0x0
    BugcheckParameter2 0x0
    BugcheckParameter3 0x0
    BugcheckParameter4 0x0
    SleepInProgress 6
    PowerButtonTimestamp 0
    BootAppStatus 3221225684
    Checkpoint 0
    ConnectedStandbyInProgress false
    SystemSleepTransitionsToOn 1
    CsEntryScenarioInstanceId 0
    BugcheckInfoFromEFI false
    CheckpointStatus 0
    CsEntryScenarioInstanceIdV2 0
    LongPowerButtonPressDetected false
  • FelipeRamon
    Responder ✓
    Por enquanto oque parece ter resolvido foi desabilitar a função  - Ligar Inicialização rápida. Caminhno: Energia e Suspensão - Configuraões Relacionadas (Config. Adicionais) - Escolher as funções dos botões de energia - Item - Conf. de Desligamento. Desabilite a função Ligar inicialização rápida (recomendado). No meu note com ssd não deu diferença em nada no carregamento do sistema quando inicia, só não apresentou mais o erro. 
  • Por enquanto oque parece ter resolvido foi desabilitar a função  - Ligar Inicialização rápida. Caminhno: Energia e Suspensão - Configuraões Relacionadas (Config. Adicionais) - Escolher as funções dos botões de energia - Item - Conf. de Desligamento. Desabilite a função Ligar inicialização rápida (recomendado). No meu note com ssd não deu diferença em nada no carregamento do sistema quando inicia, só não apresentou mais o erro. 
    Eu já havia lido algo a respeito onde alguns usuários estavam com problemas desse tipo, e desativando a inicialização rápida o problema era sanado.
    E pelo que vi seria devido a não inicialização correta de alguns drivers, logo gerando esse tipo de erro.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!