É possível instalar o SSD XPG S41 TUF 512GB no notebook Aspire 3 A315-23-R1J9?

Nathan8
Nathan8 Member Posts: 6 New User
Boa tarde, tenho um notebook Aspire 3 A315-23-R1J9 e gostaria de instalar um ssd nele, mais especificamente o SSD XPG S41 TUF 512GB, porém, como o dissipador desse ssd é um pouco grande, não sei se cabe. 
Minha pergunta é, esse ssd cabe no notebook?

Respostas

• Olá, boa noite.
    Com base no que eu instalei no meu Predator, um Adata S11 Lite que vem com um dissipador do mesmo tamanho, serviu normalmente, inclusive com o dissipador que já veio no notebook. 
    Mas pelo que vi em um vídeo no youtube, esse dissipador é removível, é como se houvesse um adesivo dupla face nele, daí no caso seria remover e instalar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Nathan8
    Olá, boa noite.
    Com base no que eu instalei no meu Predator, um Adata S11 Lite que vem com um dissipador do mesmo tamanho, serviu normalmente, inclusive com o dissipador que já veio no notebook. 
    Mas pelo que vi em um vídeo no youtube, esse dissipador é removível, é como se houvesse um adesivo dupla face nele, daí no caso seria remover e instalar.
    Sim, mas esses dissipadores tendem a aquecer mais que os demais, sendo assim, queria se possível manter o dissipador original, até para não ter futuros problemas com garantia ou coisa do tipo.

E também, o meu notebook em questão veio com algum problema que o faz esquentar além no normal (como uso pra trabalho, embora tenha 3 meses de uso e esteja na garantia, não posso encaminhar pra autorizada, pois não posso ficar sem ele). Então minha preocupação com a temperatura do ssd acaba dobrando.

Com relação a comparação entre os modelos predator e aspire, não creio que não haja muito em comum. O predator em questão, é um notebook gamer com uma contrução e disposição de espaço interno melhor. O aspire 3 é um notebook de entrada e mais compacto, quase não há espaço interno e é exatamente esta minha preocupação, pois o espaço para o ssd é um tanto apertado e fica rente a carcaça ao fechar o notebook, até tentei medir, mas não consegui direito. O ssd em questão tem 6mm de espessura.
  • Nathan8
    Nathan8 disse:
    Sim, mas esses dissipadores tendem a aquecer mais... 
    Esses ssds*
  • Por que você não opta por um ssd, que não tenha o dissipador de calor? Eu não acho que o laptop tenha espaço suficiente, para instalar um ssd com dissipador de calor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Nathan8 disse:
    Olá, boa noite.
    Sim, mas esses dissipadores tendem a aquecer mais que os demais, sendo assim, queria se possível manter o dissipador original, até para não ter futuros problemas com garantia ou coisa do tipo.

E também, o meu notebook em questão veio com algum problema que o faz esquentar além no normal (como uso pra trabalho, embora tenha 3 meses de uso e esteja na garantia, não posso encaminhar pra autorizada, pois não posso ficar sem ele). Então minha preocupação com a temperatura do ssd acaba dobrando.

Com relação a comparação entre os modelos predator e aspire, não creio que não haja muito em comum. O predator em questão, é um notebook gamer com uma contrução e disposição de espaço interno melhor. O aspire 3 é um notebook de entrada e mais compacto, quase não há espaço interno e é exatamente esta minha preocupação, pois o espaço para o ssd é um tanto apertado e fica rente a carcaça ao fechar o notebook, até tentei medir, mas não consegui direito. O ssd em questão tem 6mm de espessura.
    Seria interessante ver se na tampa traseira, mais o ou menos onde se localiza o slot para o M2, veja se há alguma profundidade, mas acredito que deva servir sim, esses dissipadores são "finos".
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!