Substituição de Display LCD A315-41G-R87Z
Druydangelo
Member Posts: 10
Tinkerer
em Laptops
Bom dia pessoal.
Estou procurando um LCD compatível para o meu notebook. O meu apresentou defeito sem nenhum motivo aparente. Não houve nenhuma pancada que pudesse justificar o mau funcionamento.
Tem pouco mais de 15 meses de uso.
O modelo original é um N156BGA-EB2 rev. C1 da marca InnoLux. Ele é 1366x768 com tecnologia NT e tem a tela brilhante. Possui conector de 30 pinos no cabo flat.
Andei olhando alguns modelos fabricados pela LG e Samsung e visualmente parecem compatíveis, mas não sei se existe alguma limitação que impeça de usar de outras marcas.
Eu sei que outros produtos da série A315-41G possuem telas IPS e com resolução 1920x1080. Não tenho interesse em aumentar a resolução, mas eu gostaria de experimentar a tecnologia IPS e de preferência com a tela fosca.
Se alguém souber de algum dica avançada, eu agradeceria.
Alguém saberia me informar algum modelo compatível, de preferência de outra marca? Essa deu problema com pouco tempo de uso.
Estou procurando um LCD compatível para o meu notebook. O meu apresentou defeito sem nenhum motivo aparente. Não houve nenhuma pancada que pudesse justificar o mau funcionamento.
Tem pouco mais de 15 meses de uso.
O modelo original é um N156BGA-EB2 rev. C1 da marca InnoLux. Ele é 1366x768 com tecnologia NT e tem a tela brilhante. Possui conector de 30 pinos no cabo flat.
Andei olhando alguns modelos fabricados pela LG e Samsung e visualmente parecem compatíveis, mas não sei se existe alguma limitação que impeça de usar de outras marcas.
Eu sei que outros produtos da série A315-41G possuem telas IPS e com resolução 1920x1080. Não tenho interesse em aumentar a resolução, mas eu gostaria de experimentar a tecnologia IPS e de preferência com a tela fosca.
Se alguém souber de algum dica avançada, eu agradeceria.
Alguém saberia me informar algum modelo compatível, de preferência de outra marca? Essa deu problema com pouco tempo de uso.
0
Melhor resposta
-
Esses marcados em azul, irão funcionar:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
O defeito inicial foi surgir uma faixa na horizontal, verde, translúcida na parte inferior, de aproximadamente 5cm. Eu vi acontecer o defeito. Surgiu lentamente. Embora distorcesse a imagem ainda era possível ver o conteúdo da tela. Em menos de 24 horas depois essa parte verde se tornou preta, sem qualquer chance de ver o conteúdo da tela, enquanto paralelamente surgia mais uma faixa da mesma espessura logo acima, mas desta vez era rosa. Ainda consigo ver através da faixa rosa, mas agride a imagem ainda mais que a verde.
Ambas as faixas tomaram conta exatamente da metade inferior da tela.
Eu já havia olhando alguns vídeos. Estava esperançoso de que fosse algum mau contato, já que o defeito surgiu com pouco tempo de uso. Desmontei e fiz alguns testes, mas o problema permanece.
Estou usando neste momento com um monitor no HDMI.
Acho que não tenho como postar imagens aqui.0 -
Esses marcados em azul, irão funcionar:
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Obrigado pela ajuda.
Ao que parece, apenas os IPS FHD serão compatíveis. Pra tela de 15.6 polegadas essa resolução deixa os caracteres difíceis de ler. Acho que terei que usar tecnologia TN mesmo.
De qualquer modo foi de grande ajuda.
Essa lista de peças compatíveis é oficial? Saberia me dizer se consigo uma lista dessa de cada fabricante? Talvez na lista da Acer esteja limitando informar apenas fabricantes que não forneçam diretamente de marcas concorrentes.
Eu achei o modelo N156HGA-EAB, por exemplo, que é exatamente igual o modelo original, inclusive a placa lógica é a mesma, a diferença é apenas que a tela é fosca.
Apesar de ser uma tarefa difícil, acredito que LG e Samsung devem fabricar algum modelo equivalente, o complicado é achar no meio de tantos modelos disponíveis.0 -
Eu optaria por comprar um display ips logo! Aquela lista é oficial sim!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então, mas esses que você me mostrou são todos em Full HD. O original deste modelo é HD. Eu notei que outros modelos da série A315-41 saíram de fábrica com resolução 1920x1080, mas o meu modelo especificamente é 1366x768.
A ideia inicial é que fosse IPS e HD, mas não estou conseguindo muitas informações esclarecedoras. Quanto mais pesquiso modelos compatíveis, mais surgem dúvidas.
Esse modelo LG por exemplo, parece idêntico até nas medidas; LP156WHB-TP D1
Esse LG achei alguns fabricantes que fazem o display e tenho algumas opções, o ruim é que só achei "original" da LG na china pra comprar, e caso não sirva, perco a grana.0 -
Mas irá funcionar sem problemas, desde que seja um display de 15,6" com 30 pinos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Mas irá funcionar sem problemas, desde que seja um display de 15,6" com 30 pinos.
O meu receio não está apenas em emitir a imagem corretamente, mas também na compatibilidade de montagem na carcaça. Olhando, todos eles parecem iguais. Claro, tem alguns modelos que podemos descartar logo de cara, pois não possuem as aletas de fixação, outros devido a posição do conector.
Não sei se estou me expressando de forma clara, mas o LCD do meu modelo possui 4 aba de fixação, cada uma delas com dois furos; um serve de guia na carcaça e o outro para parafusar. Se essas aletas estiverem em posições diferentes em cada modelo, corro o risco de não conseguir encaixar na carcaça.
Você saberia me dizer se existem variações no espaçamento das aletas de fixação de modelo para modelo?
0 -
Compare esse display com o seu: https://www.bringit.com.br/tela-15-6-led-slim-ips-para-notebook-acer-aspire-3-a315-41g-fosca.html
As conexões são as mesmas!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu já havia encontrado esse fabricante. Ouvi boas avaliações desta marca, mas a resolução é Full HD, o meu modelo é apenas HD. Estou usando um monitor externo em resolução 1920x1080 na porta HDMI, e nesta função minha placa de video permite duplicar as telas.
Mesmo a original não aceitando Full HD eu consigo visualizar os textos no LCD com defeito, e a resolução Full HD em telas de 15.6 deixa os caracteres muito pequenos e dificulta a leitura. Por isso eu gostaria de que a resolução de 1366x768 mantida.0 -
Druydangelo disse:Eu já havia encontrado esse fabricante. Ouvi boas avaliações desta marca, mas a resolução é Full HD, o meu modelo é apenas HD. Estou usando um monitor externo em resolução 1920x1080 na porta HDMI, e nesta função minha placa de video permite duplicar as telas.
Mesmo a original não aceitando Full HD eu consigo visualizar os textos no LCD com defeito, e a resolução Full HD em telas de 15.6 deixa os caracteres muito pequenos e dificulta a leitura. Por isso eu gostaria de que a resolução de 1366x768 mantida.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Acho que será a única maneira mesmo de resolver. Não encontro informação em lugar nenhum sobre tela IPS com resolução HD. Até encontrei dois modelos que parecem servir, mas sem a informação das medidas dos fixadores fica difícil arriscar.
Outro problema que encontrei, usuários do Canadá relataram imagens invertidas com alguns modelos após a substituição; a tela funcionou, porém precisou usar recursos do driver de vídeo para deixar na posição correta. O que significa que, antes de instalar os drivers toda imagem estará de cabeça pra baixo.0 -
Acho que vale a pena sim mudar para uma FHD, visto que ganhará mais qualidade nas imagens, ainda mais por ser IPS.
Essa questão da tela invertida nunca havia visto, mas com poucos cliques você consegue alterar isso.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não amigo, a tela invertida é definitiva. É uma característica da tela. Toda a BIOS, boot e eventuais instalações de sistema operacionais estarão com a tela de cabeça pra baixo. Na verdade o drive de video permite com que você contorne o problema no sistema operacional, mas por padrão ela estará invertida, sempre.
Mas sim, estou cogitando pega uma FHD mesmo. Certamente deve haver algum modelo compatível 100%, se o custo de hardware não estivesse tão inflacionado, eu até arriscaria.
Mas obrigado pelo apoio de vocês.0 -
Druydangelo disse:Não amigo, a tela invertida é definitiva. É uma característica da tela. Toda a BIOS, boot e eventuais instalações de sistema operacionais estarão com a tela de cabeça pra baixo. Na verdade o drive de video permite com que você contorne o problema no sistema operacional, mas por padrão ela estará invertida, sempre.
Mas sim, estou cogitando pega uma FHD mesmo. Certamente deve haver algum modelo compatível 100%, se o custo de hardware não estivesse tão inflacionado, eu até arriscaria.
Mas obrigado pelo apoio de vocês.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Druydangelo disse:Não amigo, a tela invertida é definitiva. É uma característica da tela. Toda a BIOS, boot e eventuais instalações de sistema operacionais estarão com a tela de cabeça pra baixo. Na verdade o drive de video permite com que você contorne o problema no sistema operacional, mas por padrão ela estará invertida, sempre.
Mas obrigado pelo apoio de vocês.
Falei no caso de eu arriscar uma tela que fosse apenas HD e IPS. A tarefa de substituir por modelos FHD de outros modelos da Série A315-41 ou pelo modelo original nunca foi dúvida pra mim. Gostaria de uma tela HD e IPS que fosse compatível.
Eu coloquei um SSD e mais um módulo de 8 GB no upgrade e ainda sim notei que houve perda de desempenho na resolução FHD. Isso porque, mesmo o meu modelo possuindo uma segunda GPU dedicada, o sistema operacional e tarefas básicas fica por conta do vídeo integrado ao processador. Senti uma perda de desempenho satisfatória por conta da resolução FHD.
Tenho um Asus de 2009 que continua perfeito até hoje. Apesar de estar defasado, jamais tive problemas com ele.
Esse Acer não durou nem um ano e meio. Sequer tiro ele do meu quarto. Não houve motivo nenhum pra apresentar defeito.
Quase 800,00 outro LCD. Decepcionado.0 -
Você já procurou no alliexpress?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0