Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Aspire 5920 pode usar disco SSD?
Boa tarde,
Gostaria de saber se no Acer Aspire 5920, pode-se instalar um disco SSD?
Tenho um portátil e é muito lento, e o objectivo é melhorar o seu desempenho.
Tenho um SSD da Kingstons 240Gb, e a minha dúvida é saber se o posso colocar no Aspire 5920.
Obrigado
Cumprimentos
Tenho um SSD da Kingstons 240Gb, e a minha dúvida é saber se o posso colocar no Aspire 5920.
Obrigado
Cumprimentos
0
Respostas
-
NGPM disse:Boa tarde,
Obrigado
Cumprimentos
É compatível sim, inclusive veja o vídeo da instalação de um SSD em um modelo igual ao seu:
How to add SSD in a very old laptop (Acer Aspire 5920)
0 -
Olá Bom dia,
Muito obrigado pela informação e pelo video. No entanto ao seguir todos os procedimentos, deparo-me com uma situação que talvez me possa ajudar.
Ao instalar o SSD no Aspire 5920, e depois ao aceder à BIOS, o disco não é detectado. (Ver foto em anexo).
A minha dúvida é o porquê do Aspire não detectar o SSD? No video vejo que a Bios está mais atualizada do que a do meu Aspire, como pode ver a minha Bios é antiga (vrs.1.3708) e a do video têm a versão v1.3805. Será essa a razão?
Se sim, como posso atualizar a BIOS?
Obrigado pela ajuda
cumprimentos
0 -
NGPM disse:Olá Bom dia,
Muito obrigado pela informação e pelo video. No entanto ao seguir todos os procedimentos, deparo-me com uma situação que talvez me possa ajudar.
Ao instalar o SSD no Aspire 5920, e depois ao aceder à BIOS, o disco não é detectado. (Ver foto em anexo).
A minha dúvida é o porquê do Aspire não detectar o SSD? No video vejo que a Bios está mais atualizada do que a do meu Aspire, como pode ver a minha Bios é antiga (vrs.1.3708) e a do video têm a versão v1.3805. Será essa a razão?
Se sim, como posso atualizar a BIOS?
Obrigado pela ajuda
cumprimentosAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, Sim está no modo AHCI, voltando a fazer todo o processo continua igual.
Daí, pensar que o problema é a versão da BIOS ser muito antiga. Será isso?
Obrigado
0 -
NGPM disse:Olá, Sim está no modo AHCI, voltando a fazer todo o processo continua igual.
Daí, pensar que o problema é a versão da BIOS ser muito antiga. Será isso?
Obrigado
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Consegues enviar-me o link dessa versão da Bios vr 3801?
Não encontro no site. Obrigado0 -
NGPM disse:Consegues enviar-me o link dessa versão da Bios vr 3801?
Não encontro no site. Obrigado
Serviços e suporte | Site oficial da Acer
Ele vai pedir o SNID, você consegue vê-lo por esse executável:
https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/SNID/APP/SerialNumberDetectionTool.exe
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Obrigado,
Mas colocando os dados do meu Aspire (serial number ou o SNID) não é encontrado na plataforma da Acer.
Será por ser antigo? Ou existe outra forma de ultrapassar esta situação?
0 -
Experimente alterar o sata mode para IDE e verifique se o ssd aparece. Se continuar não aparecendo, atualize o bios para esta versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_3813.zip?acerid=633643226268343506&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE 5920&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
É necessário ter instalado o windows 7 x64 para atualizar o bios. É um procedimento arriscado e não sou responsável por nenhum dano.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
NGPM disse:Obrigado,
Mas colocando os dados do meu Aspire (serial number ou o SNID) não é encontrado na plataforma da Acer.
Será por ser antigo? Ou existe outra forma de ultrapassar esta situação?
https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_3813.zip?acerid=633643226268343506&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE 5920&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Tem como verificar qual é a data da sua Bios?
Para isso teria que voltar o HD antigo, digitar na lupa do Windows: Informações do Sistema, e lá constará a data e versão também.
Uma alternativa seria usar esse programa da Acer de Update, https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Application/Application_Acer_1.02.3502_W7x86W7x64_A.zip?acerid=634698959199582896&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE 5920&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
mas não sei se nessa versão ele acusaria uma possível atualização da Bios.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Obrigado a ambos, pela ajuda.
Posso dizer que mesmo alterando o modo para IDE, continua com o mesmo problema. Não reconhece o SSD.
A única solução será mesmo atualizar a Bios. Mas verifico que a enviada é a última versão 3813, e tendo o meu portatil uma versão antiga (3708), pergunto: Será melhor atualizar primeiro para uma versão intermédia, como a Vrs 3808 (igual à do video)? Para não dar um salto tão grande de uma versao Bios antiga - logo para a mais recente?
Consegue me enviar ou dizer, onde posso descarregar a vrs 3808?
Obrigado0 -
Não tem uma versão intermediária no site da acer. Eles disponibilizam apenas a versão mais recente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A versão mais recente já possui as melhorias das versões anteriores, logo não há problema.
Ao atualizar, esteja com a bateria em 100% para que não ocorra maiores problemas com uma possível queda de energia.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0