AN515-54: PROBLEMA COM USO DO MICROFONE DO HEADSET
O modelo do meu notebook é o Nitro AN515-54, faz cerca de 1 mês que o microfone do meu headset simplesmente parou de ser reconhecido, nos dispositivos de áudio só aparece o famoso "Grupo de Microfones" e lembro que quando o microfone funcionava ele não criava outro dispositivo, era como se ele funcionasse por esse grupo de microfones, além disso, consigo usar o microfone daqueles fones de celular, também sendo usado pelo Grupo de Microfones, já tentei instalar/reinstalar os drivers do notebook, sempre que conecto meu headset no notebook escolho a opção de "Fone de ouvido e microfone", porém, o microfone não funciona, cheguei até a formatar o notebook e realmente não estou conseguindo resolver o problema. Além disso, quando estou usando o microfone do celular ele fica um retorno absurdo no microfone.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Após desinstalar os drivers e reinstala-los o microfone do headset voltou a funcionar, porém, assim que eu entrei no google meet e permiti o uso do microfone simplesmente trocou para o microfone da câmera e o do headset parou de funcionar, agora em todos os aplicativos só consigo usar o microfone da câmera do notebook que parece ter prioridade no "Grupo de Microfones".0
-
sutil disse:Após desinstalar os drivers e reinstala-los o microfone do headset voltou a funcionar, porém, assim que eu entrei no google meet e permiti o uso do microfone simplesmente trocou para o microfone da câmera e o do headset parou de funcionar, agora em todos os aplicativos só consigo usar o microfone da câmera do notebook que parece ter prioridade no "Grupo de Microfones".0
-
Infelizmente continuo com o mesmo problema.0
-
Olá… estou com o mesmo problema com um Helios 300… se alguém tiver alguma dica agradeço…
0 -
Olá JNM,
Devido à inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação, indicando o modelo do seu notebook, isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0