AN515-54: PROBLEMA COM USO DO MICROFONE DO HEADSET

sutil
sutil Member Posts: 3 New User
editado setembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro

O modelo do meu notebook é o Nitro AN515-54, faz cerca de 1 mês que o microfone do meu headset simplesmente parou de ser reconhecido, nos dispositivos de áudio só aparece o famoso "Grupo de Microfones" e lembro que quando o microfone funcionava ele não criava outro dispositivo, era como se ele funcionasse por esse grupo de microfones, além disso, consigo usar o microfone daqueles fones de celular, também sendo usado pelo Grupo de Microfones, já tentei instalar/reinstalar os drivers do notebook, sempre que conecto meu headset no notebook escolho a opção de "Fone de ouvido e microfone", porém, o microfone não funciona, cheguei até a formatar o notebook e realmente não estou conseguindo resolver o problema. Além disso, quando estou usando o microfone do celular ele fica um retorno absurdo no microfone.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • sutil
    sutil Member Posts: 3 New User
    Após desinstalar os drivers e reinstala-los o microfone do headset voltou a funcionar, porém, assim que eu entrei no google meet e permiti o uso do microfone simplesmente trocou para o microfone da câmera e o do headset parou de funcionar, agora em todos os aplicativos só consigo usar o microfone da câmera do notebook que parece ter prioridade no "Grupo de Microfones".
  • PryhSantos
    PryhSantos Member Posts: 4 New User
    sutil disse:
    Após desinstalar os drivers e reinstala-los o microfone do headset voltou a funcionar, porém, assim que eu entrei no google meet e permiti o uso do microfone simplesmente trocou para o microfone da câmera e o do headset parou de funcionar, agora em todos os aplicativos só consigo usar o microfone da câmera do notebook que parece ter prioridade no "Grupo de Microfones".
    OI, você conseguiu arrumar? tô tendo um problema parecido
  • sutil
    sutil Member Posts: 3 New User
    Infelizmente continuo com o mesmo problema.
  • JNM
    JNM Member Posts: 1 New User

    Olá… estou com o mesmo problema com um Helios 300… se alguém tiver alguma dica agradeço…

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,294 Community Administrator

    Olá JNM,

    Devido à inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação, indicando o modelo do seu notebook,  isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida.  

    Atenciosamente,  

    Acer-Ingrid