Qual o procedimento atual para reembolso do Microsoft Windows? - Acer Helios Predator 300

tgmoura
tgmoura Member Posts: 28 Troubleshooter
editado julho 2020 em Laptops
Olá, tudo bem?

Vou realizar a compra de um notebook Acer Helios Predator 300 e gostaria de saber qual o procedimento atual para reembolso do Microsoft Windows, visto que não é oferecido uma opção com Linux (assim como há no Nitro 5).

Obrigado,
Tiago

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Qual é o modelo que você quer adquirir? Exemplo an515-51-75kz. Você já verificou se há alguma versão que venha com o uefi shell, para que depois você instalar operacional que quiser? Sobre a sua pergunta, eu não funciona o reembolso do windows 10.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tgmoura
    Qual é o modelo que você quer adquirir? Exemplo an515-51-75kz. Você já verificou se há alguma versão que venha com o uefi shell, para que depois você instalar operacional que quiser? Sobre a sua pergunta, eu não funciona o reembolso do windows 10.
    @egydiocoelho..
    Vou comprar esse: Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 PH315-52-748u GTX 1660TI Core i7 16GB SSD 128GB HD 1TB Win10

Eu procurei no site da Acer e não encontrei versão sem Windows. Entrei em contato com o atendimento via chat e me informaram que não tem outra opção. Logo, entendo que isso considera-se uma “venda casada” da licença de um software que não quero.

Se alguém souber alguma forma ou contato de suporte que possa dar as orientações, agradeço! :-)

Abraco,
    Tiago
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite tgmoura !

Os sistema OEM não são como chaves FPP ou ESD.
    Então mesmo que tente, irá depender de como a lei entenderá essa questão da EULA Microsft.
    Ou seja, terá gastos financeiros e de tempo (que em vários casos se arrasta por anos) que no pesar final, não compensa.

Conheço tanto pessoas que conseguiram como outras (muitas) que não.

Meu conselho é que não vale a pena.
    Recomendo que mantenha o sistema até mesmo por questões de garantia e testes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• tgmoura
    MaClane disse:
    Boa noite tgmoura !

Os sistema OEM não são como chaves FPP ou ESD.
    Então mesmo que tente, irá depender de como a lei entenderá essa questão da EULA Microsft.
    Ou seja, terá gastos financeiros e de tempo (que em vários casos se arrasta por anos) que no pesar final, não compensa.

Conheço tanto pessoas que conseguiram como outras (muitas) que não.

Meu conselho é que não vale a pena.
    Recomendo que mantenha o sistema até mesmo por questões de garantia e testes.
    Eu já consegui solicitar o reembolso de um notebook Dell que comprei no passado. Agora que pretendo trocar, me interessei pelo Helios.

Honestamente, não entendo a Acer e essa estratégia de VENDA CASADA com o Windows. Eu quero comprar o Helios 300 que custa 7mil reais e eles não querem devolver a licença do Windows, que custa cerca de 200,00. Preferem deixar de ganhar 7K por causa de 200.

Existe algum contato via telefone da Acer para perguntar a respeito?

• MaClane
    Não existe "venda casada" nesse caso.
    O EULA da Microsoft é bem claro em relação a licença OEM.
    A questão é a interpretação das leis brasileiras sobre ela.

Pode entrar em contato:

Suporte por chat:

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• tgmoura
    @MaClane, se na nota fiscal vier discriminado a licença do Windows e o respectivo custo, é VENDA CASADA sim! Ou seja, eu tendo que pagar por algo que eu não quero. Imagino que consigas entender meu ponto de vista! 

Referência: 
    https://canaltech.com.br/windows/comprou-pc-novo-e-nao-vai-usar-o-windows-que-veio-instalado-peca-seu-reembolso/

O chat da Acer é muito fraco e inexperiente, só tem respostas prontas e não pensam no cliente. Vou tentar falar no 0800.
  • tgmoura
    Me pergunto agora.. se pra comprar já é essa novela e enrolação, será que o pós-venda da Acer presta??? 
  • MaClane
    tgmoura disse:
    @MaClane, se na nota fiscal vier discriminado a licença do Windows e o respectivo custo, é VENDA CASADA sim! Ou seja, eu tendo que pagar por algo que eu não quero. Imagino que consigas entender meu ponto de vista! 

Referência: 
    https://canaltech.com.br/windows/comprou-pc-novo-e-nao-vai-usar-o-windows-que-veio-instalado-peca-seu-reembolso/

O chat da Acer é muito fraco e inexperiente, só tem respostas prontas e não pensam no cliente. Vou tentar falar no 0800.

A questão não é ponto de vista ou referencias.
    Licença OEM é totalmente deferente de outras licenças Microsoft.
    Desconheço que venha descriminado Windows na NF e nas que possuem é informado "incluso licença OEM"

"O chat da Acer é muito fraco e inexperiente, só tem respostas prontas e não pensam no cliente. "
    Cada cliente tem uma opinião.
    tgmoura disse:
    Me pergunto agora.. se pra comprar já é essa novela e enrolação, será que o pós-venda da Acer presta??? 
    "Me pergunto agora.. se pra comprar já é essa novela e enrolação, será que o pós-venda da Acer presta???"

Desconheço qualquer "novela" ou "enrolação".
    Basta escolher o equipamento e realizar a compra.

Desconheço também qualquer um que tenha tido problema como pós-venda, a não ser aqueles que acreditavam estar certos, quando na verdade, não estavam.

Sincerely, J. MaClane ™

• tgmoura
    MaClane disse:

A questão não é ponto de vista ou referencias.
    Licença OEM é totalmente deferente de outras licenças Microsoft.
    Desconheço que venha descriminado Windows na NF e nas que possuem é informado "incluso licença OEM"

Então.. a Acer deve pagar a Microsoft pelo Windows que vem instalado no Helios e não oferece uma versão sem Windows, logo ela revende o Windows (coloca os custos no produto).. o que não é errado. Mas eu não quero utilizar o Windows que vem nele.. seja licença OEM, ABC, XYZ.. EU, como consumidor e cliente, como não vou usar esse Windows que a Acer está vendendo junto do hardware, gostaria de ter o direito de ter meu dinheiro referente a licença do Windows reembolsado visto que me foi vendido algo arbitrariamente, sem opção de remover durante o processo de compra.

Poxa, não é tão difícil assim de entender.. é um hardware que custa 7mil reais. Não estou falando dos Aspire de entrada.

MaClane disse:
    "Me pergunto agora.. se pra comprar já é essa novela e enrolação, será que o pós-venda da Acer presta???"

Desconheço qualquer "novela" ou "enrolação".
    Basta escolher o equipamento e realizar a compra.

Enrolação porque não querem a empresa realiza sim essa VENDA CASADA junto com a Microsoft e se nega a devolver um valor por algo que estou comprando sem ter outra opção!  :s 

MaClane disse:

Desconheço também qualquer um que tenha tido problema como pós-venda, a não ser aqueles que acreditavam estar certos, quando na verdade, não estavam.
    A Acer esta sempre certa pra você?

• MaClane
    A questão é a licença OEM.
    Ser ler toda EULA Microsoft entenderá que essa licença é diferente das outras.
    Ela remete a uma direção de ser mais como uma oferta inclusa do que uma licença pura em si, já que é vinculada ao hardware e não pode ser transferida.
    Sendo assim, as empresas adquirem uma quantidade enorme em lotes.
    Essa é a questão, de leis de alguns países quererem interpretar como "venda casada"

Sincerely, J. MaClane ™

• MaClane
    Eu recomendo que entre em contato com a Acer pra esclarecer suas duvidas.

Sincerely, J. MaClane ™

• tgmoura
    MaClane disse:
    A questão é a licença OEM.
    Ser ler toda EULA Microsoft entenderá que essa licença é diferente das outras.
    Ela remete a uma direção de ser mais como uma oferta inclusa do que uma licença pura em si, já que é vinculada ao hardware e não pode ser transferida.
    Sendo assim, as empresas adquirem uma quantidade enorme em lotes.
    Essa é a questão, de leis de alguns países quererem interpretar como "venda casada"
    Não vejo nenhum problema a Acer vender o hardware com uma licença do Windows junto.. acredito que isso atenda a maior parte dos usuários.. entretanto, o problema é a Acer não dar nenhuma opção sem o sistema operacional e não devolver o valor pago pela licença, mesmo que pequeno. Isso caracteriza sim, VENDA CASADA, o que é CRIME de acordo com o código do consumidor.
  • MaClane
    editado junho 2020
    Nesse caso, fica a seu critério.
    O propósito do fórum é colaborar e tentar ajudar outros usuarios com questões e  dificuldades técnicas.
    Sua questão não é referente e nenhuma delas.
    Questões sobre o que acha ou acredita em relação a esse assunto não são permitidas no fórum.
    Acredito que deva entrar em contato nos canais que lhe passei e opte ou não por adquirir um aparelho.

Sincerely, J. MaClane ™

• tgmoura
    editado junho 2020
    MaClane disse:
    O propósito do fórum é colaborar e tentar ajudar outros usuarios com questões e  dificuldades técnicas.
    Questões sobre o que acha ou acredita em relação a esse assunto não são permitidas no fórum.
    Acredito que deva entrar em contato nos canais que lhe passei e opte ou não por adquirir um aparelho.
    A minha dúvida está no título desse post: Qual o procedimento atual para reembolso do Microsoft Windows?

E essa dúvida ajuda muitos usuários que pagam por algo que não precisam!!

E não foi respondida, porque vocês insistem em dizer que a Acer não pratica VENDA CASADA.

• MaClane
    tgmoura disse:
    MaClane disse:
    A minha dúvida está no título desse post: Qual o procedimento atual para reembolso do Microsoft Windows?

E essa dúvida ajuda muitos usuários que pagam por algo que não precisam!!

E não foi respondida, porque vocês insistem em dizer que a Acer não pratica VENDA CASADA.

Deve entrar em contato com o suporte Acer:

Suporte por chat:

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mauva
    Mauva Member Posts: 9

Tinkerer

Olá, tbm possuo um not hélios PH315-52 e com relação ao produto estou bem contente.
    Entretanto é bem decepcionante o suporte da Acer....
    Já revirei o suporte e a comunidade em busca de serviço básico, relacionado ao assunto....
    Me refiro ao sistema de operacional padrão "original do equipamento" ou procedimento de recuperação para o padrão de fabricação, um passo a passo de como reaver a performance equipamento de como ele foi projeto....
    Não sei se abro um tópico sobre o assunto pois meu causo é de comum questionamento e aparentemente oculto empresa, pois a única solução para tal resolução seria o envio do equipamento em garantia e correndo o risco de não ser coberto. Acarretando sobre custos, tempo para um equipamento de alto valor .
    Bom já deu pra entender.... para mais chamai....

• rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    editado novembro 2021
    Se você quer esse modelo em específico e não tem a opção com Linux e acredita que está sendo lesado, compra ******.
    Tem outras marcas de notebook que já são mais Linux friendly, eu iria nelas e fugiria de NVidia mas infelizmente são raros os notebooks com placa de vídeo dedicada AMD.
    Eu prefiro comprar já com Windows e depois instalar um Linux pois na hora de revender é bem mais fácil se tiver Windows. Na nota fiscal não consta um item para o Windows, então nem o valor dá pra chutar aqui, uns 80 reais? Sei lá.

[Editado para excluir discussão de natureza contenciosa]
    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá a todos, 

Obrigada pela participação na Acer community. Com o intuito de manter a nossa comunidade produtiva e informativa esse post será fechado para comentários, pois já não contribui de forma positiva. Vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros. Para suporte direto da Acer favor contatar a central de atendimento.

Mauva, vou deixar o link de sua nova publicação neste post para redirecionar as respostas a sua dúvida publicação https://community.acer.com/pt/discussion/651846

Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.