TELA CONGELANDO - ACER ASPIRE 5 A514-54-54LT
msantiaggo
Member Posts: 8
Tinkerer
Boa noite amigos (as), tudo bem? Esse é o meu primeiro post na comunidade.
Vamos aos fatos, recentemente, realizei a compra do Notebook Acer Aspire 5 A514-54-54LT, a principio, ele chegou hoje. De inicio, realizei todas as configurações básicas, instalação dos drives no Windows Update e programas.
No entanto, percebi que, quando realizo a alteração de "resolução" no vídeo, em alguns momentos, a tela "congela" e fica tudo preto (não sei o motivo).
O mesmo fato acontece quando deixo a configuração recomendada pelo Windows "150% - Recomendado". Quando o problema acontece, tenho que abaixar a tampa do notebook e a tela volta novamente.
Com base no problema exposto, vocês acreditam que seja algo na máquina ou alguma configuração/hardware/drive que não foi instalado? Estou preocupado, pois estou com a máquina não faz nem 24 horas.
Agradeço pela ajuda de todos.
Atenciosamente,
xxxxx xxxxxxx.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
0
Respostas
-
Olá
Eu tô com o mesmo problema!
Comprei o mesmo notebook, só que ele fica com a tela preta do nada por 1 segundo e dps volta. Ainda n identifiquei o q causa isso, mas já to apreensiva.
Só tem dois dias q comprei o notebook1 -
ErikaBlake disse:Olá
Eu tô com o mesmo problema!
Comprei o mesmo notebook, só que ele fica com a tela preta do nada por 1 segundo e dps volta. Ainda n identifiquei o q causa isso, mas já to apreensiva.
Só tem dois dias q comprei o notebook1 -
Eu sugiro primeiro tentar atualizar o driver da placa de vídeo para a versão mais recente: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19344/intel-graphics-windows-dch-drivers.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Atualiza o SO e os drivers (todos), reinicia o sistema, feche todos os aplicavos, desabilite antivírus, deixa na escala 100% e fica alterando as resoluções, depois faça o mesmo com a escala 125%...Depois tenta em um jogo ficar alterando a resolução.Isso tá mais para um bug ou alguma incompatibilidade de software/drivers. Aquilo alí é o CCleaner? Não recomendo esses tipos de aplicativos, mais atrapalham do que ajudam.Editado: uTorrent já foi bom, agora é uma porqueira cheia de ADs.1
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Oi gente só dando um feedback
Fiz os updates que vcs falaram, e parece q funcionou! Já passaram uns dias desde o problema e depois q atualizei a tela nunca mais ficou preta.
Muito Obrigada pela ajuda1