Tela amalerada no Nitro 5 AN515-54-574Q CI5
vg11
Member Posts: 9 New User
Boa tarde, recebi meu nitro 5 ontem e desde então venho percebendo que as cores na tela dele possuem um tom amarelado e meio apagado, principalmente no vermelho, que aparece laranja na tela.
A tela permanece assim tanto no windows como no linux e também na BIOS, fiz uns ajustes na ferramente de calibragem de cores do windows e deu uma amenizada principalmente no branco, mas não resolveu o problema.
Nenhuma opção como modo leitura ou blue shield está ativada, pelo o que vi em outros tópicos parece ser um problema recorrente.
Será que tive azar de receber um nitro com tela de baixa qualidade?
Versão da BIOS: 1.33
Modelo da tela: MONITOR\LGD065A
A tela permanece assim tanto no windows como no linux e também na BIOS, fiz uns ajustes na ferramente de calibragem de cores do windows e deu uma amenizada principalmente no branco, mas não resolveu o problema.
Nenhuma opção como modo leitura ou blue shield está ativada, pelo o que vi em outros tópicos parece ser um problema recorrente.
Será que tive azar de receber um nitro com tela de baixa qualidade?
Versão da BIOS: 1.33
Modelo da tela: MONITOR\LGD065A
0
Respostas
-
Você já desativou a luz noturna?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já desativou a luz noturna?0
-
vg11 disse:egydiocoelho disse:Você já desativou a luz noturna?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Obrigado, já estava desativado0
-
Para efeito de comparação
Na esquerda um vermelho normal, na direita como aparece na tela do notebook
Aqui uma própria foto da tela do notebook
0 -
vg11 disse:Para efeito de comparação
Aqui uma própria foto da tela do notebookAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:vg11 disse:Para efeito de comparação
Aqui uma própria foto da tela do notebook0 -
Experimente resetar a bateria: desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão por trinta segundos e deixe o laptop desligado por trinta minutos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:vg11 disse:egydiocoelho disse:Você já desativou a luz noturna?0
-
egydiocoelho disse:Experimente resetar a bateria: desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão por trinta segundos e deixe o laptop desligado por trinta minutos.0
-
vg11 disse:egydiocoelho disse:Experimente resetar a bateria: desligue o computador, desconecte a fonte, pressione o botão por trinta segundos e deixe o laptop desligado por trinta minutos.0
-
Quando falo com o chat da acer os atendentes dizem que é uma característica do notebook. Todo nitro 5 é assim então? Achei estranho porque nunca havia visto nenhum comentário desse tipo em reviews ou resenhas.0
-
Não, não são. Eu também tenho um an515-54 e as cores são bem fiéis. Mas eu acho que isso depende muito do display que foi instalado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu tenho o mesmo problema na tela do meu nitro 5, e infelizmente a Acer colocou telas de baixa fidelidade de cor, com apenas 45% do NTSC, ou seja, alguns tons de cor aparecerão distorcidos mesmo. Graças a Acer, tive que ter mais um gasto e investir na compra de um monitor com melhor fidelidade, sugestões de membros daqui da comunidade, pois a tela do notebook não nos dá essa garantia, e olha que o produto não é algo de baixo custo ou preço. É a Acer pensando no seus consumidores...0
-
@Achette qual é o idhardware do seu monitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:@Achette qual é o idhardware do seu monitor?
É esse monitor ai, horrível que a Acer colocou no notebook0 -
Boa tarde. Estou com o exato mesmo problema. Alguém conseguiu alguma solução de contorno para o caso ?
Meu é o Nitro 5 AN515-43-R9K70 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:
A solução de 'contorno' mais efetiva foi instalar o AMD Radeon software, onde tem ajustes de cor.1 -
DanielMoraes disse:Boa tarde. Estou com o exato mesmo problema. Alguém conseguiu alguma solução de contorno para o caso ?
Meu é o Nitro 5 AN515-43-R9K7
Acer vendeu esse notebook com defeito de 45% sRGB.
Tens que mandar um email e tentar a troca do produto.0
Esta discussão está fechada.