Como instalar um SSD M.2 NVMe em um acer aspire 5 a515-52g-58lz?
Paod3queijo
Member Posts: 4 New User
em Laptops
Tenho um acer aspire 5 a515-52g-58lz e recentemente comprei um SSD M.2 NVMe para melhorar seu desempenho, porém não sei como instalá-lo da melhor forma, para não perder dados do meu HDD e o SO que vem de fábrica, alguém pode me ajudar com o passo a passo do que eu devo fazer? Preciso de ajuda principalmente na parte de configurar a máquina depois do SSD instalado
0
Respostas
-
Existem duas possibilidades:
a) clonar com algum programa: macrium reflect ou acronis.
b) fazer o backup do sistema operacional aqui:
Na clonagem, o ssd e o hdd tem que estar conectados! Antes de instalar o ssd, desconecte a bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=9MAWTr0I7Vo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho muito obrigado pelo auxílio, no vídeo ele faz o boot assim que liga o computador, mas creio que isso tenha sido realizado por que era a primeira vez ligando a máquina correto? No meu caso (já uso o notebook a um tempo) eu só preciso colocar o ssd, ligar a máquina e clonar/fazer o backup né?0
-
Sim! Ele utilizou um iso da microsoft para instalar o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho tentei clonar o disco utilizando o macrium reflect, porém deu o seguinte erro:
e agora meus discos estão assim:
Mas não tenho acesso a nenhum dado do disco criado no meu SSD, o que devo fazer?0 -
desconecte o disco rígido que foi clonado e verifique se o windows inicializa corretamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho não inicializou.
Se eu baixar o windows em um pendrive e depois instalar no meu SSD configurando o boot nele, daria certo? Eu perderia meus arquivos que estão no HD?
Por que pelo que eu pesquisei do erro, algum arquivo pode estar corrompido e atrapalhando a clonagem0 -
Nunca usei esse software para clonagem, talvez esse erro seja devido ao tamanho dos discos serem diferentes. Eu utilizo o Clonezilla para essa tarefa, mas é um pouco mais difícil de mecher, mas nada que uma busca pela internet não ajude.0
-
Você tem como conectar o disco rigido em outro computador, para salvar os arquivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0