Meu Aspire 5 A515-51G-58VH não funciona o teclado, apenas a tecla Power

rafaelslopes
rafaelslopes Member Posts: 10

Tinkerer

Olá! Tenho um Aspire 5 A515-51G-58VH desde fevereiro/2019 e recentemente apresentou um problema no teclado, onde nenhuma tecla funciona, somente a tecla de liga/desliga (power). Meu notebook está muito novo, bem cuidado. Desde o primeiro ano usei geralmente teclado/mouse via USB. 
Vi que este é um problema até bastante recorrente e a substituição (nem um pouco prática) é quase sempre recomendada.
As teclas não funcionam nem na BIOS. Também tentei remover a bateria e limpar o conector e o flat do teclado e não adiantou.
Alguém sabe me dizer se pode ser problema de software ou de hardware mesmo?

Respostas

• Olá! Tenho um Aspire 5 A515-51G-58VH desde fevereiro/2019 e recentemente apresentou um problema no teclado, onde nenhuma tecla funciona, somente a tecla de liga/desliga (power). Meu notebook está muito novo, bem cuidado. Desde o primeiro ano usei geralmente teclado/mouse via USB. 
    Vi que este é um problema até bastante recorrente e a substituição (nem um pouco prática) é quase sempre recomendada.
    As teclas não funcionam nem na BIOS. Também tentei remover a bateria e limpar o conector e o flat do teclado e não adiantou.
    Olá, boa tarde.
    Faça um teste com o teclado nativo por esse site e veja se alguma tecla vai ser reconhecida.
    Teclado.Online Teste de Teclado
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• rafaelslopes

Tinkerer

Olá! Tenho um Aspire 5 A515-51G-58VH desde fevereiro/2019 e recentemente apresentou um problema no teclado, onde nenhuma tecla funciona, somente a tecla de liga/desliga (power). Meu notebook está muito novo, bem cuidado. Desde o primeiro ano usei geralmente teclado/mouse via USB. 
    Olá, boa tarde.
    Faça um teste com o teclado nativo por esse site e veja se alguma tecla vai ser reconhecida.
    Teclado.Online Teste de Teclado
    Nenhuma tecla funciona, não realça nenhuma tecla no teste.
  • Certo.
    Pelo Gerenciador de Dispositivos existe um driver relativo ao teclado, tente desinstalar ele ou apenas reverter e veja como vai ficar.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• rafaelslopes

Tinkerer

Certo.
    Pelo Gerenciador de Dispositivos existe um driver relativo ao teclado, tente desinstalar ele ou apenas reverter e veja como vai ficar.
    Continua com o problema. Inclusive no Ubuntu 18.04 (possuo dual boot).
  • Certo.
    Continua com o problema. Inclusive no Ubuntu 18.04 (possuo dual boot).
    Então nesse caso pode ser algum problema físico no teclado.
    Eu sugiro que você entre em contato com o Suporte Técnico Solicitação de Reparo (acer.com), explica a situação toda, pois teve membros que conseguiram o reparo (me recordo de um outro problema) mesmo estando fora da garantia.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD