Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
E1-571: POSSO ATUALIZAR MEU BIOS DO NOTEBOOK?
Olá eu tenho um notebook acer E1-571, e a algumas semanas vi notando uma certa instabilidade, alguns congelamentos, e travamentos inesperados.
Além de uma queda de performance em jogos (mesmo jogando os mais leves possíveis, pq sei q não é um notebook gamer).
Procurando soluções abri o visualizador de eventos e vi a seguinte mensagem de aviso:
mensagem:
": O controlador inserido (EC) retornou dados quando nada foi solicitado. O BIOS deve estar tentando acessar o EC sem executar a sincronização com o sistema operacional. Esses dados serão ignorados. Nenhuma outra ação é necessária; entretanto, verifique com o fabricante do computador se há uma versão do BIOS mais atualizada."
<Essa é a versão atual do meu BIOS e toda a informação do meu S.O;
<E essas são as versões para download no site da Acer.
Como eu vi que é um processo complicado, e que pode danificar meu aparelho. Quero esclarecer minha duvida mesmo sabendo que meu notebook é antigo, e já esta na hora de troca-lo.
Eu posso atualizar meu BIOS com segurança ou não há solução?
Obrigado!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Além de uma queda de performance em jogos (mesmo jogando os mais leves possíveis, pq sei q não é um notebook gamer).
Procurando soluções abri o visualizador de eventos e vi a seguinte mensagem de aviso:
mensagem:
": O controlador inserido (EC) retornou dados quando nada foi solicitado. O BIOS deve estar tentando acessar o EC sem executar a sincronização com o sistema operacional. Esses dados serão ignorados. Nenhuma outra ação é necessária; entretanto, verifique com o fabricante do computador se há uma versão do BIOS mais atualizada."
Como eu vi que é um processo complicado, e que pode danificar meu aparelho. Quero esclarecer minha duvida mesmo sabendo que meu notebook é antigo, e já esta na hora de troca-lo.
Obrigado!
0
Respostas
-
jeffney disse:Olá eu tenho um notebook acer E1-571, e a algumas semanas vi notando uma certa instabilidade, alguns congelamentos, e travamentos inesperados.
mensagem:
Obrigado!
Qual o modelo completo do seu notebook?1 -
Você pode sim atualizar o bios para a versão 2.21. No entanto, apesar de já ter atualizado vários bios com sucesso, sempre há o risco de bloquear o computador. Eu tentaria primeiro fazer isso: desligue o computador, desconecte a fonte, desconecte a bateria de lition, pressione o botão power por sessenta segundos e deixe o laptop desligado por meia hora. Depois, veja se o erro ainda ocorre.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
RenanVilela disse:jeffney disse:Olá eu tenho um notebook acer E1-571, e a algumas semanas vi notando uma certa instabilidade, alguns congelamentos, e travamentos inesperados.
mensagem:
Obrigado!
Qual o modelo completo do seu notebook?
Desculpe eu ainda sou leigo nesses aspectos!!0 -
egydiocoelho disse:Você pode sim atualizar o bios para a versão 2.21. No entanto, apesar de já ter atualizado vários bios com sucesso, sempre há o risco de bloquear o computador. Eu tentaria primeiro fazer isso: desligue o computador, desconecte a fonte, desconecte a bateria de lition, pressione o botão power por sessenta segundos e deixe o laptop desligado por meia hora. Depois, veja se o erro ainda ocorre.
Não sei se isso muda alguma coisa, mas queria deixar essa informação, caso seja de alguma ajuda.
0 -
Se a sua bateria não está funcionando, eu aconselho desconectá-la e utilizar o notebook somente na tomada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Mas esse erro referente a bateria até não seria um problema de desempenho, a não ser que a tomada não esteja funcionando corretamente e por segundos o funcionamento fique na bateria.
A perda de desempenho também pode ter ligação com altas temperaturas.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
egydiocoelho disse:Se a sua bateria não está funcionando, eu aconselho desconectá-la e utilizar o notebook somente na tomada.
Sendo que então o problema mesmo é na bateria??0 -
Só uma dica quer também é interessante:
para atualizar a Bios é necessário que tenha ao menos bateria, pois caso falte energia aí o note usa a bateria, pois a maioria desses problemas dessa atualização é quanto a isso, e caso venha a acontecer, deixa o note praticamente inválido.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Eu acho que uma bateria problemática, pode ocasionar o erro mostrado no windows 10.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá galera, obrigado pelos comentários de vocês!!
Então eu retirei a bateria do notebook, e tentei usar ele só na tomada, e o erro ainda persiste...
Então uma atualização do BIOS poderia ser a solução do meu problema, mas é muito arriscado fazer isso nessas condições, estou pensando em atualizar, pq mesmo meu notebook não sendo top de linha essa lentidão esta de mais até pra ele.
Além de tudo observei agora uma mensagem no visualizador de eventos que diz:
"A velocidade do processador 0 no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 71 segundos desde o último relatório."
Isso para os 4 processadores... Já pesquisei bastante a atualização do BIOS parece ser a única coisa que pode dar certo.0 -
Você já pensou em trocar a pasta térmica e limpar os fans?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já pensou em trocar a pasta térmica e limpar os fans?0
-
Então pessoal, acabei atualizando o BIOS, porém ambas as mensagens de aviso aparecem:
1º ": O controlador inserido (EC) retornou dados quando nada foi solicitado. O BIOS deve estar tentando acessar o EC sem executar a sincronização com o sistema operacional. Esses dados serão ignorados. Nenhuma outra ação é necessária; entretanto, verifique com o fabricante do computador se há uma versão do BIOS mais atualizada."
2º: "A velocidade do processador 0 no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 71 segundos desde o último relatório."
*A segunda mensagem se repete nos outros processadores, imagino que seja um problema com a minha bateria/fonte.
Mesmo assim obrigado pelos comentários galera . Se eu achar uma solução eu posto aqui!!0 -
Experimente desconectar a bateria rtc, para resetar os parâmetros do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0