Teclado de Notebook Aspire E5-573G-58B7 parou de funcionar

FGRyoko
FGRyoko Member Posts: 2 New User
Bom dia, amigos!

Bom, o título já explica qual é o meu problema. Os maiores detalhes é que isso já aconteceu várias vezes comigo, sendo que o teclado tem vontade própria. Risos nervosos. Assim como ele para de funcionar do nada, ele volta a funcionar do nada, também. Um belo dia, eu tentarei manuseá-lo pelo teclado físico do notebook e ele estará funcionando como se nada tivesse acontecido. Mas não quero mais esperar que ele volte quando bem entenda. Eu gostaria de entender o que é isso que faz ele parar de funcionar do nada e o que é que o faz voltar a funcionar do nada, também.

Eu percebi que ele parou de funcionar um belo dia em que, sem querer, a tecla do shift ficou pressionada por 5 segundos e apareceu a notificação de tecla de aderência. Nesse dia mesmo ele parou de funcionar, então eu ainda consegui fazê-lo responder segurando algumas várias teclas do teclado ao mesmo tempo - segura o tecla S, por exemplo, e digitava as outras - até que pararam de funcionar todas, como já aconteceu de outras vezes. Tentei ir até as configurações de acessibilidade de ativas/desativar as teclas de aderência e alternância para verificar se ele voltava a funcionar, mas não deu certo. Nesse momento converso com vocês através de um teclado USB.

O que será que pode estar causado isso? Será que alguma coisa foi desconfigurada na BIOS? Alguém mais já passou por isso com esse modelo e conseguiu resolver? 

Fico no aguardo de uma ajuda, porque eu trabalho utilizando o notebook e é péssimo ter que passar por essa situação de vez em quando, principalmente quando eu preciso viajar à trabalho e seria muito mais interessante que eu levasse só o notebook na mochila ao invés de notebook + teclado USB.

Grata desde já pelas respostas

Respostas

• Nesse caso, eu sugiro que você desconecte a bateria de lition e o conector do teclado. Experimente conectar e desconectar o teclado da placa mãe algumas vezes e veja se resolve o problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FGRyoko
    FGRyoko Member Posts: 2 New User
    Nesse caso, eu sugiro que você desconecte a bateria de lition e o conector do teclado. Experimente conectar e desconectar o teclado da placa mãe algumas vezes e veja se resolve o problema.
    Obrigada pela sugestão, Egydio. Vou tentar fazer isso hoje mesmo. Depois volto aqui pra dizer se solucionou o problema
  • O problema ainda ocorre?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)