ASPIRE 5 A515-51G - Problema fone de ouvido

iTheDon
iTheDon Member Posts: 9 New User
Olá, estou com um problema para a identificação de fones de ouvido ou dispositivos na entrada P2

Ontem de noite eu estava usando o notebook normalmente, até o momento que fui receber uma ligação no Discord e meu fone desconectou, ao inserir novamente o computador já não reconhecia mais nenhum dispositivo na entrada.

Reiniciei o computador umas duas vezes, mas o som só sai pelo autofalante do notebook.

Reinstalei os drivers, fiz downgrade, desinstalei, instalei novamente o driver do modelo de fábrica indicado pela Acer no site, mas nada adianta a identificação continua inexistente.

Pelo gerenciador de áudio é possível ver que o botão Analógico que é usado para alterar o tipo de dispositivo está cinza e não ativa de modo nenhum.
Alguma dica do que posso tentar? Atualmente o driver instalado é o de indicação da Acer (8451_WHQL_FF00_ISST3432_RealtekMic)

Não acredito que seja problema no hardware até porque não quebrou nada e ao inserir metade do fone eu consigo ouvir estática que indica que tem energia na entrada.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    iTheDon disse:
    Olá, estou com um problema para a identificação de fones de ouvido ou dispositivos na entrada P2

Ontem de noite eu estava usando o notebook normalmente, até o momento que fui receber uma ligação no Discord e meu fone desconectou, ao inserir novamente o computador já não reconhecia mais nenhum dispositivo na entrada.

Reiniciei o computador umas duas vezes, mas o som só sai pelo autofalante do notebook.

Reinstalei os drivers, fiz downgrade, desinstalei, instalei novamente o driver do modelo de fábrica indicado pela Acer no site, mas nada adianta a identificação continua inexistente.

Pelo gerenciador de áudio é possível ver que o botão Analógico que é usado para alterar o tipo de dispositivo está cinza e não ativa de modo nenhum.
    Alguma dica do que posso tentar? Atualmente o driver instalado é o de indicação da Acer (8451_WHQL_FF00_ISST3432_RealtekMic)

Não acredito que seja problema no hardware até porque não quebrou nada e ao inserir metade do fone eu consigo ouvir estática que indica que tem energia na entrada.

Olá, boa noite.
    Com o cabo P2 inserido no notebook, entra nas Configurações de Som, e essa parte selecione Solução de Problemas

e veja se vai conseguir resolver.
    Eu estava com um problema em um mic externo, onde o Windows não estava reconhecendo, apesar de mostrar que estava ativado.
    Eu resolvi dessa maneira como disse, indo em Soluções de Problemas, foi onde ativou um serviço o qual estava desativado.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Você já verificou no programa realtek áudio console?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • iTheDon
    meu modelo não suporta o realtek áudio console
  • iTheDon
    iTheDon disse:

Olá, boa noite.
    Com o cabo P2 inserido no notebook, entra nas Configurações de Som, e essa parte selecione Solução de Problemas

e veja se vai conseguir resolver.
    Eu estava com um problema em um mic externo, onde o Windows não estava reconhecendo, apesar de mostrar que estava ativado.
    Eu resolvi dessa maneira como disse, indo em Soluções de Problemas, foi onde ativou um serviço o qual estava desativado.
    Eu já havia tentado isso antes e tentei novamente, mas não adianta de nada, além de não aparecer nenhum headphone detectado como dispositivo para tentar a solução de problemas, caso eu tente utilizar a solução de problemas no áudio do computador pelo Realktek ele não detecta problema algum. Os únicos dispositivos que aparecem são caixas de som bluetooth que já foram conectadas.

Estou usando uma placa de som USB para poder usar meu fone de ouvido no momento. Que é o 4º dispositivo, o segundo e marcado é o do próprio computador e o resto da pra ignorar

• Quando você conecta o fone de ouvido, esse ícone fica preto?
    Problemas de udio Notebook a515 51g 58vh  Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • iTheDon
    Não fica não, fica igual no print que coloquei no início do post, 0 indícios de algo conectado. Já tentei com fones diferentes, com microfone e até com guitarra.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,398 Trailblazer
    No Gerenciador de Dispositivos, veja em Entradas e Saídas de Áudio se tem Alto-Falantes (Realtek(R) Audio).
    Se sim, clique com botão em cima dele e Atualizar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• iTheDon
    No Gerenciador de Dispositivos, veja em Entradas e Saídas de Áudio se tem Alto-Falantes (Realtek(R) Audio).
    Se sim, clique com botão em cima dele e Atualizar.
    Não tem essa exata versão, dentre os vários drivers que andei tentando durante esses dias ela até apareceu, mas agora está com o Realtek SST, atualizei, mas ainda nada resolvido.

Esses são os controladores que estão no momento

• Você tem como testar com outro microfone?

egydiocoelho Trailblazer

• iTheDon
    Você tem como testar com outro microfone?
    Tenho sim, com outro fone com microfone imbutido e somente com microfone, mas como disse acima, já testei e não deu nenhuma mudança
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer