Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
ASPIRE 5 A515-51G - Problema fone de ouvido
Olá, estou com um problema para a identificação de fones de ouvido ou dispositivos na entrada P2
Ontem de noite eu estava usando o notebook normalmente, até o momento que fui receber uma ligação no Discord e meu fone desconectou, ao inserir novamente o computador já não reconhecia mais nenhum dispositivo na entrada.
Reiniciei o computador umas duas vezes, mas o som só sai pelo autofalante do notebook.
Reinstalei os drivers, fiz downgrade, desinstalei, instalei novamente o driver do modelo de fábrica indicado pela Acer no site, mas nada adianta a identificação continua inexistente.
Pelo gerenciador de áudio é possível ver que o botão Analógico que é usado para alterar o tipo de dispositivo está cinza e não ativa de modo nenhum.
Alguma dica do que posso tentar? Atualmente o driver instalado é o de indicação da Acer (8451_WHQL_FF00_ISST3432_RealtekMic)
Não acredito que seja problema no hardware até porque não quebrou nada e ao inserir metade do fone eu consigo ouvir estática que indica que tem energia na entrada.
Ontem de noite eu estava usando o notebook normalmente, até o momento que fui receber uma ligação no Discord e meu fone desconectou, ao inserir novamente o computador já não reconhecia mais nenhum dispositivo na entrada.
Reiniciei o computador umas duas vezes, mas o som só sai pelo autofalante do notebook.
Reinstalei os drivers, fiz downgrade, desinstalei, instalei novamente o driver do modelo de fábrica indicado pela Acer no site, mas nada adianta a identificação continua inexistente.
Pelo gerenciador de áudio é possível ver que o botão Analógico que é usado para alterar o tipo de dispositivo está cinza e não ativa de modo nenhum.
Alguma dica do que posso tentar? Atualmente o driver instalado é o de indicação da Acer (8451_WHQL_FF00_ISST3432_RealtekMic)
Não acredito que seja problema no hardware até porque não quebrou nada e ao inserir metade do fone eu consigo ouvir estática que indica que tem energia na entrada.
0
Respostas
-
iTheDon disse:Olá, estou com um problema para a identificação de fones de ouvido ou dispositivos na entrada P2
Com o cabo P2 inserido no notebook, entra nas Configurações de Som, e essa parte selecione Solução de Problemas
e veja se vai conseguir resolver.
Eu estava com um problema em um mic externo, onde o Windows não estava reconhecendo, apesar de mostrar que estava ativado.
Eu resolvi dessa maneira como disse, indo em Soluções de Problemas, foi onde ativou um serviço o qual estava desativado.0 -
Você já verificou no programa realtek áudio console?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
meu modelo não suporta o realtek áudio console0
-
RenanVilela disse:iTheDon disse:Olá, estou com um problema para a identificação de fones de ouvido ou dispositivos na entrada P2
Com o cabo P2 inserido no notebook, entra nas Configurações de Som, e essa parte selecione Solução de Problemas
e veja se vai conseguir resolver.
Eu estava com um problema em um mic externo, onde o Windows não estava reconhecendo, apesar de mostrar que estava ativado.
Eu resolvi dessa maneira como disse, indo em Soluções de Problemas, foi onde ativou um serviço o qual estava desativado.
Estou usando uma placa de som USB para poder usar meu fone de ouvido no momento. Que é o 4º dispositivo, o segundo e marcado é o do próprio computador e o resto da pra ignorar
0 -
Quando você conecta o fone de ouvido, esse ícone fica preto?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não fica não, fica igual no print que coloquei no início do post, 0 indícios de algo conectado. Já tentei com fones diferentes, com microfone e até com guitarra.0
-
No Gerenciador de Dispositivos, veja em Entradas e Saídas de Áudio se tem Alto-Falantes (Realtek(R) Audio).
Se sim, clique com botão em cima dele e Atualizar.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:No Gerenciador de Dispositivos, veja em Entradas e Saídas de Áudio se tem Alto-Falantes (Realtek(R) Audio).
Se sim, clique com botão em cima dele e Atualizar.
Esses são os controladores que estão no momento
0 -
Você tem como testar com outro microfone?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você tem como testar com outro microfone?0
-
Nesse caso, experimente reinstalar o windows:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0