Olá, pessoal, bom dia a todos!
Por gentileza, possuo um Predator Helios 300 modelo G3-572-75L9, e na última quinta feira, houve uma atualização do Windows que, infelizmente, "destruiu" a máquina.
A partir daí, ela ficou lentíssima, tanto para iniciar (demora vários segundos, incluindo tela preta), quanto durante o uso. Aliás, utilizá-la ficou praticamente impossível, dada a lentidão e o travamento constante de qualquer software que eu tente usar (até mesmo um browser).
Já rodei o comando "chkdsk /f", o qual foi agendado para a próxima reinicialização, rodou, e não apresentou nenhum resultado, etc.
Também tentei o ALT +F10, para tentar a restauração de sistema, mas esta nunca é realizada, pois erros sempre ocorrem.
Minha última tentativa foi tentar formatar, reinstalar o Windows, mas no utilitário, apareceu uma mensagem dizendo que "não havia ambiente de recuperação".
Ou seja, terei de reinstalar por fora, o Windows. Mas como formatar e reinstalar esse Windows 10 dessa máquina, amigos? Até criei uma mídia de instalação do Windows 10, mas uma mídia normal. E sei que a do notebook é a versão Single Language. Isso pode dar problema?
Uma outra dúvida: como fazer com aqueles aplicativos todos da Acer (PredatorSense, Care Center, etc), além do aplicativo da Dolby, etc?
Bem, qualquer help, luz, ajuda, aqui, será enormemente apreciado.
[Título editado para incluir modelo do produto]