Predator Helios 300 G3-572-75L9 - Preciso formatar - Qual a forma correta?
MarcosZy
Member Posts: 192 Mr. Fixit
Olá, pessoal, bom dia a todos!
Por gentileza, possuo um Predator Helios 300 modelo G3-572-75L9, e na última quinta feira, houve uma atualização do Windows que, infelizmente, "destruiu" a máquina.
A partir daí, ela ficou lentíssima, tanto para iniciar (demora vários segundos, incluindo tela preta), quanto durante o uso. Aliás, utilizá-la ficou praticamente impossível, dada a lentidão e o travamento constante de qualquer software que eu tente usar (até mesmo um browser).
Já rodei o comando "chkdsk /f", o qual foi agendado para a próxima reinicialização, rodou, e não apresentou nenhum resultado, etc.
Também tentei o ALT +F10, para tentar a restauração de sistema, mas esta nunca é realizada, pois erros sempre ocorrem.
Minha última tentativa foi tentar formatar, reinstalar o Windows, mas no utilitário, apareceu uma mensagem dizendo que "não havia ambiente de recuperação".
Ou seja, terei de reinstalar por fora, o Windows. Mas como formatar e reinstalar esse Windows 10 dessa máquina, amigos? Até criei uma mídia de instalação do Windows 10, mas uma mídia normal. E sei que a do notebook é a versão Single Language. Isso pode dar problema?
Uma outra dúvida: como fazer com aqueles aplicativos todos da Acer (PredatorSense, Care Center, etc), além do aplicativo da Dolby, etc?
Bem, qualquer help, luz, ajuda, aqui, será enormemente apreciado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Por gentileza, possuo um Predator Helios 300 modelo G3-572-75L9, e na última quinta feira, houve uma atualização do Windows que, infelizmente, "destruiu" a máquina.
A partir daí, ela ficou lentíssima, tanto para iniciar (demora vários segundos, incluindo tela preta), quanto durante o uso. Aliás, utilizá-la ficou praticamente impossível, dada a lentidão e o travamento constante de qualquer software que eu tente usar (até mesmo um browser).
Já rodei o comando "chkdsk /f", o qual foi agendado para a próxima reinicialização, rodou, e não apresentou nenhum resultado, etc.
Também tentei o ALT +F10, para tentar a restauração de sistema, mas esta nunca é realizada, pois erros sempre ocorrem.
Minha última tentativa foi tentar formatar, reinstalar o Windows, mas no utilitário, apareceu uma mensagem dizendo que "não havia ambiente de recuperação".
Ou seja, terei de reinstalar por fora, o Windows. Mas como formatar e reinstalar esse Windows 10 dessa máquina, amigos? Até criei uma mídia de instalação do Windows 10, mas uma mídia normal. E sei que a do notebook é a versão Single Language. Isso pode dar problema?
Uma outra dúvida: como fazer com aqueles aplicativos todos da Acer (PredatorSense, Care Center, etc), além do aplicativo da Dolby, etc?
Bem, qualquer help, luz, ajuda, aqui, será enormemente apreciado.
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
Ative o f12bootmenu no bios. Depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, obrigado. Então, já tentei esse procedimento 2 vezes, sem sucesso. E é estranho, porque após o ALT + F10, e antes de entrar na tela da restauração, acontece um erro em tela azul, aí então pedindo pra pressionar F1 para ver opções.0
-
Pressione alt+f10 novamente e procure uma opção chamada:
Depois, selecione para inicializar o windows no modo sem seguro sem rede.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Vou tentar.0
-
Então, o meu está diferente. Tem Reparo de inicialização, Prompt de comando, Desinstalar atualizações, Configurações de firmware UEFI, Reatauração do sistema, e Recuperação de imagem do sistema.0
-
O que acontece quando você clica em VOLTAR PARA A VERSÃO ANTERIOR?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então, não consigo achar essa opção aqui no meu, infelizmente.0
-
Ok! Mas o windows é inicializado ou não? Talvez seja necessário um iso do windows 10.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então, é inicializado. Mas demora uma eternidade. E depois, ao usá-lo, também fica lentíssimo, e tudo trava. Já tenho um pendrive bootável aqui, com a instalação do Windows 10 Home. Você recomenda então formatar e reinstalar o OS? E no caso, esse Windows 10 que mencionei, serviria nessa máquina?0
-
Antes, experimente fazer uma limpeza de discos como administrador:
Experimente desativar todos os serviços desnecessários e reinicie o windows:
Esse modelo vem com um hdd de 2tb. Eu aconselho instalar um ssd m2 2280 nvme nesse notebook também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Entendi. Muito obrigado. Vou tentar e posto aqui o resultado.0
-
Opa, muito obrigado, mais uma vez. Mas então, nada funcionou, o que me levou a tentar a formatação. Porém, algo está me impedindo de iniciar pelo pendrive bootável. Configurei na BIOS, uma vez, para dar boot pelo pendrive, mas nada aconteceu, e fui levado de volta ao Windows 10. Na segunda vez em que acessei a BIOS, a opção para dar boot pelo pendrive não aparece mais, e aí vejo dois modos (legacy e UEFI). Não sei mais o que fazer, pois a máquina nem me deixa inicializar pela mídia de instalação do Windows 10.0
-
Ative o f12bootmenu no bios. Depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Agora foi. Já formatei e estou reinstalando o Windows 10. Posto aqui o resultado. Muito obrigado, amigo.0
-
ok meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Acho que deu certo, meu amigo.Agora, só instalando tudo novamente...rsrsUma pergunta, por gentileza: softwares imprescindíveis da Acer, mesmo, seriam o Predator Sense e o Acer Care Center, correto? Aliás, tentei instalar o PredatorSense, mas diz que meu computador não é suportado. Há alguma versão específica para este modelo?P.S.: o que pode ter causado esse problema todo? Alguma ideia?0
-
Experimente instalar as versões mais recentes desses programas, aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1L3Ln-WkCvogX1OUmr74i3h8jk4ICVF94Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Opa, muitíssimo obrigado.Então, ontem acabei encontrando no site da própria Acer o PredatorSense (o correto para minha máquina, pois anteriormente havia baixado um que não funcionou nela...rsrs).Agora, sobre o link que você me passou, do Google Drive, ele está protegido. Acabei de solicitar acesso, não sei se é o procedimento correto.0
-
Está liberado. Após baixar o predator sense, vá na pasta plugs, Predator PH315-52 e altere o nome Predator PH315-52 para Predator G3-572 e execute a instalação.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Muito obrigado, meu caro.Já estou baixando. Um ótimo dia pra você.0