PH315-53: Mini displayport não funciona
Elton14658
Member Posts: 7
Tinkerer
Galera, comprei recentemente Predator PH315-53, e tentei utilizar 2 monitores. a porta hdmi funciona normalmente, só que a mini displayport não dá sinal. Tentei de duas maneira, tanto com adaptador mini displayport para hdmi, tanto o cabo mini displayport para hdmi. Tem algum cabo ou adaptador especifico?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir modelo do produto]
0
Melhor resposta
-
matheusvc disse:tem como mandar o link do cabo ou a marca/modelo específico? ja gastei 350 em adaptadores (um passivo e um ativo) e nada funciona... inclusive decepcionado tanto com essa porta mini displayport quanto com a usb-c, que tambem nao tem suporte a video
2
Respostas
-
Elton14658 disse:Galera, comprei recentemente Predator PH315-53, e tentei utilizar 2 monitores. a porta hdmi funciona normalmente, só que a mini displayport não dá sinal. Tentei de duas maneira, tanto com adaptador mini displayport para hdmi, tanto o cabo mini displayport para hdmi. Tem algum cabo ou adaptador especifico?
[Título editado para incluir modelo do produto]Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Olá, bom dia. Usando somente esse DP , sem HDMI, chega a funcionar?
0 -
Eu to com o mesmo problema, deixo minha mensagem aqui pra ir acompanhando as possíveis soluçoes0
-
Bom, então pelo visto o problema está acontecendo com mais gente...e ai Acer, vai resolver como esta questão? Mandei o notebook para garantia exatamente por este problema e o mesmo voltou da assistência sem a solução, isso que falaram que "trocaram" até a placa mãe. O modelo é o mesmo citado acima, Predator PH315-53. Já testei com cabos diferentes, com saidas para vga, hdmi e nada faz o segundo monitor enxergar pela entrada mini displayport, apenas pela hdmi.0
-
[Conteúdo Removido], pago praticamente 9mil no pix para passar por uma situação dessas, a minha necessidade de ter mais de um monitor simultâneo é por causa do trabalho.
[Comentário editado para excluir informação que violam os termos de usuário]0 -
Eu acho que pode ser algum problema no cabo display port @Alexssjr. Você tem como testar com outro cabo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O problema não é no cabo....fui em uma loja que vende adaptadores e cabos com o notebook e testei lá de todas as formas possíveis, pois se algum apresentasse eu compraria na hora. Como eu disse, o notebook chegou ONTEM da assistência com uma nota falando que até a placa mãe tinha sido trocada, ae vou testar e o mesmo não funciona. A vontade mesmo é enviar o notebook, pegar o dinheiro de volta e comprar outro.0
-
Alexssjr disse:O problema não é no cabo....fui em uma loja que vende adaptadores e cabos com o notebook e testei lá de todas as formas possíveis, pois se algum apresentasse eu compraria na hora. Como eu disse, o notebook chegou ONTEM da assistência com uma nota falando que até a placa mãe tinha sido trocada, ae vou testar e o mesmo não funciona. A vontade mesmo é enviar o notebook, pegar o dinheiro de volta e comprar outro.
Como habilitar o modo de área de trabalho estendida (intel.com.br)
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Meu notebook chegou hoje da assistência pela segunda vez, deixaram uma observação que funciona apenas com mini display port para display port ou VGA, e com HDMI não funciona.Alguém que tem esse modelo consegue utilizar mini display port para HDMI?
0 -
A porta hdmi do seu notebook, é uma hdmi 2.0. Você já verificou se o cabo é um hdmi 2.0? Além disso, você pode informar os modelos dos monitores?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:A porta hdmi do seu notebook, é uma hdmi 2.0. Você já verificou se o cabo é um hdmi 2.0? Além disso, você pode informar os modelos dos monitores?
A porta HDMI está funcionando, e a porta mini display port que não funciona. Eles informaram que se utilizar cabo mini display port para HDMI não funcionará, apenas com saída VGA ou display port.
0 -
Ok! Mas o monitor possui porta dp?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
0
-
Elton14658 disse:egydiocoelho disse:A porta hdmi do seu notebook, é uma hdmi 2.0. Você já verificou se o cabo é um hdmi 2.0? Além disso, você pode informar os modelos dos monitores?
A porta HDMI está funcionando, e a porta mini display port que não funciona. Eles informaram que se utilizar cabo mini display port para HDMI não funcionará, apenas com saída VGA ou display port.0 -
hOtttBRA disse:Elton14658 disse:egydiocoelho disse:A porta hdmi do seu notebook, é uma hdmi 2.0. Você já verificou se o cabo é um hdmi 2.0? Além disso, você pode informar os modelos dos monitores?
A porta HDMI está funcionando, e a porta mini display port que não funciona. Eles informaram que se utilizar cabo mini display port para HDMI não funcionará, apenas com saída VGA ou display port.0 -
matheusvc disse:tem como mandar o link do cabo ou a marca/modelo específico? ja gastei 350 em adaptadores (um passivo e um ativo) e nada funciona... inclusive decepcionado tanto com essa porta mini displayport quanto com a usb-c, que tambem nao tem suporte a video
2 -
Oi, estou com o mesmo problema, Helios 300 PH315-53-75N8 , compreio o adaptador mini display port e nao funcionou no meu monitor. Tenho 4 monitores aqui, no HDMI todos funcionam (um dell, dois LG, um Phllips). Preciso ligar dois monitores no notebook. Qual o adaptador mini displayport funciona?0
-
hOtttBRA disse:Elton14658 disse:egydiocoelho disse:A porta hdmi do seu notebook, é uma hdmi 2.0. Você já verificou se o cabo é um hdmi 2.0? Além disso, você pode informar os modelos dos monitores?
A porta HDMI está funcionando, e a porta mini display port que não funciona. Eles informaram que se utilizar cabo mini display port para HDMI não funcionará, apenas com saída VGA ou display port.
A lógica então é que o monitor tem de ter entrada displayport ? Não tem a ver com o adaptador e sim com o monitor?
Neste caso, adaptador mini displayport para VGA vai funcionar? Em monitor que não tem dp, só DVI e VGA ? Ou mesmo em datashow?0 -
Então, comprei um adaptador mini displayport para VGA e liguei no monitor, funcionou. Vagabuno, o mais barato que tinha na loja mesmo. O adaptador mini displayport para hdmi não funcionou. Testei o adaptador na loja (mini dp para hdmi) e funcionou, ou seja, não é problema no adaptador.
Conclusão: para ligar a saida mini displayport deste Acer Helios Predator, ou o monitor tem entrada displayport e você pode usar qualquer adaptador para passar o sinal, ou você liga a mini displayport num adaptador para vga e usa o bom e velho cabo vga para ligar no monitor.
Não sei porquê é assim, mas é o que funcionou comigo. meus monitores aqui não são gamer, são antigos, Full HD de 27¨, mas com entradas dvi, vga e hdmi.
Acho que o suporte da Acer poderia saber isso e informar, pouparia aborrecimentos.0 -
Guilherme321 disse:Então, comprei um adaptador mini displayport para VGA e liguei no monitor, funcionou. Vagabuno, o mais barato que tinha na loja mesmo. O adaptador mini displayport para hdmi não funcionou. Testei o adaptador na loja (mini dp para hdmi) e funcionou, ou seja, não é problema no adaptador.
Conclusão: para ligar a saida mini displayport deste Acer Helios Predator, ou o monitor tem entrada displayport e você pode usar qualquer adaptador para passar o sinal, ou você liga a mini displayport num adaptador para vga e usa o bom e velho cabo vga para ligar no monitor.
Não sei porquê é assim, mas é o que funcionou comigo. meus monitores aqui não são gamer, são antigos, Full HD de 27¨, mas com entradas dvi, vga e hdmi.
Acho que o suporte da Acer poderia saber isso e informar, pouparia aborrecimentos.Os adaptadores para HDMI que testei nenhum funcionou, só o cabo que citei funcionou perfeitamente tanto em monitor com apenas entradas HDMI e em tvs também.
1