A515-54G: Botão Fn Ativo

Walita
Walita Member Posts: 4 New User
editado julho 2021 em Laptops
O meu computador é do modelo a515-54g-52c1 e comprei ele faz 5 dias.

Gostaria de saber se quando eu faço o procedimento de mudar essa função na BIOS (alterando a opção "Function Key Behavior" para "Special Keys") eu perco a garantia. 

Vale salientar que, quando eu tentei acessar a BIOS foi solicitada uma senha, eu encontrei uma maneira em adquirir esta senha mas não sei se é adequado utilizá-la, uma vez que, encontrei este meio por métodos não oficiais da Acer.

Att.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Comentários

• Eu sugiro que você não utilize nenhum método de desbloqueio da senha do bios. Sobre a outra pegunta, você pode alterar sim, sem perder a garantia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá Walita

Gostaria de amigavelmente salientar que postagem que promovam, facilitem ou auxilie no desvio ou passagem secundária dos recursos de segurança  remoção ou desativação de senhas de BIOS não são permitidas na comunidade Acer, caso necessite maiores informação a respeito da senha do BIOS recomendamos entrar em contato com o suporte  para que possam auxiliá-lo.

Sinta-se à vontade para rever os termos de usuário da comunidade.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid 

• Walita
    Muito obrigado pelas dicas @egydiocoelho e @Acer-Ingrid.

Vou entrar em contato com o suporte para verificar se eu consigo essa senha da BIOS, sendo que meu único intuito será alterar a função da tecla FN. 

Eu não vou alterar ou remover essa senha e nem alterar qualquer outra parte da BIOS. 

Att.

• Walita
    Só para deixar registrado para as outras pessoas, o suporte da Acer não conseguiu me ajudar, o atendente falou que ele não pode passar nenhuma senha. 

E não me deu nenhuma outra saída. 
  • Nesse caso, você tem que enviar o notebook para que a acer possa remover a senha. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • nandolimoes
    nandolimoes Member Posts: 3 New User
    Walita disse:
    O meu computador é do modelo a515-54g-52c1 e comprei ele faz 5 dias.

Gostaria de saber se quando eu faço o procedimento de mudar essa função na BIOS (alterando a opção "Function Key Behavior" para "Special Keys") eu perco a garantia. 

Vale salientar que, quando eu tentei acessar a BIOS foi solicitada uma senha, eu encontrei uma maneira em adquirir esta senha mas não sei se é adequado utilizá-la, uma vez que, encontrei este meio por métodos não oficiais da Acer.

Att.

[Título editado para incluir modelo do produto]
    amigo esse note vem com placa de video ? mx250 ou mx 350 ?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado julho 2021

egydiocoelho Trailblazer