Olá, bom dia. Estou querendo comprar outra memória ram. Pesquisei bastante aqui no fórum e em outros lugares e me restaram dúvidas, vi até o datasheet do meu processador, mas fiquei com mais dúvidas ainda rs, muito complicado.
10 primeiros dígitos S/N: NXHU3AL00B
Pelo que vi no AIDA64:
-chipset: Intel Comet Lake-U IMC
-memórias suportadas: DDR4-1333, DDR4-1600, DDR4-1866, DDR4-2133, DDR4-2400, DDR4-2667 SDRAM
-processador: QuadCore Intel Core i5-10210U, 2900 MHz (29 x 100)
-ram base: 4GB 2667 Mhz (vi no cpu-z) e a tela do AIDA64 sobre a placa mãe me confirmou.
Minha dúvida:
Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas no escritório e lá tem 12Gb de ram e sempre rodando no limite, e agora estou pegando home office e já tive problemas de falta de memória ao rodar o projeto no visual studio.
Eu estava querendo comprar um pente ddr4 2666mhz de 16gb, mas vi em outra pergunta que se eu comprasse um pente de 4Gb ele rodaria em dual channel com o que já veio de fábrica e seria mais eficiente do que comprar um de 16gb de mesma frequência.
Acho que da pra trabalhar com 8Gb tranquilo, mas ainda assim acho pouca ram, tendo em vista que no trabalho são 12Gb e não atende bem assim.
Postei o S/N (10 primeiros dígitos) pq gostaria de me certificar que meu notebook vai ser compatível com um pente de 16Gb 2666mhz ou com um de 4Gb 2666mhz em dual channel.
No caso se eu optar pelo pente de 16Gb como funciona essa questão de estar em dual channel ou não ? Se tiverem algum link que explique agradeço, pra eu tomar a melhor decisão.
Estou querendo comprar um hd 1tb 2.5 pra instalar nele também, que só veio com ssd 256Gb. Vou ter problemas, pergunto pq vi outros modelos similares com limitações no tamanho do hd sata III ?
Obrigado.