[acer aspire A351-54] Dúvida sobre upgrade de memória ram

muricy
muricy Member Posts: 8

Tinkerer

Olá, bom dia. Estou querendo comprar outra memória ram. Pesquisei bastante aqui no fórum e em outros lugares e me restaram dúvidas, vi até o datasheet do meu processador, mas fiquei com mais dúvidas ainda rs, muito complicado.
10 primeiros dígitos S/N: NXHU3AL00B
Pelo que vi no AIDA64:
-chipset: Intel Comet Lake-U IMC
-memórias suportadas: DDR4-1333, DDR4-1600, DDR4-1866, DDR4-2133, DDR4-2400, DDR4-2667 SDRAM
-processador: QuadCore Intel Core i5-10210U, 2900 MHz (29 x 100)
-ram base: 4GB 2667 Mhz (vi no cpu-z) e a tela do AIDA64 sobre a placa mãe me confirmou.

Minha dúvida:
Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas no escritório e lá tem 12Gb de ram e sempre rodando no limite, e agora estou pegando home office e já tive problemas de falta de memória ao rodar o projeto no visual studio.
Eu estava querendo comprar um pente ddr4 2666mhz de 16gb, mas vi em outra pergunta que se eu comprasse um pente de 4Gb ele rodaria em dual channel com o que já veio de fábrica e seria mais eficiente do que comprar um de 16gb de mesma frequência.
Acho que da pra trabalhar com 8Gb tranquilo, mas ainda assim acho pouca ram, tendo em vista que no trabalho são 12Gb e não atende bem assim.

Postei o S/N (10 primeiros dígitos) pq gostaria de me certificar que meu notebook vai ser compatível com um pente de 16Gb 2666mhz ou com um de 4Gb 2666mhz em dual channel.

No caso se eu optar pelo pente de 16Gb como funciona essa questão de estar em dual channel ou não ? Se tiverem algum link que explique agradeço, pra eu tomar a melhor decisão.

Estou querendo comprar um hd 1tb 2.5 pra instalar nele também, que só veio com ssd 256Gb. Vou ter problemas, pergunto pq vi outros modelos similares com limitações no tamanho do hd sata III ?

Obrigado.

Respostas

• muricy

Tinkerer

Olá, acho que me atrapalhei. Segue em anexo print do cpu-z e aida64. acho que minha memória é 1333Mhz, alguém pode me confirmar ?

• muricy

Tinkerer

escrevi errado o título, o modelo é acer aspire 3 a315-54. não consegui editar. se puderem consertar pra mim. obrigado
  • Com quais programas você trabalha? Dependendo do programa, não seria melhor adquirir um notebook um pouco mais potente, ao invés de fazer um upgrade?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • muricy

Tinkerer

Com quais programas você trabalha? Dependendo do programa, não seria melhor adquirir um notebook um pouco mais potente, ao invés de fazer um upgrade?

Olá. sim eu acabei decidindo vender esse notebook, já anunciei na olx.

Vou comprar um desktop:
    Ryzen 9 5900X
    32Gb (2x 16gb) dual channel 3200mhz
    SSD 1 tb m.2 2280 pcle gen 3 x4
    HDD 2 tb
    placa de vídeo que não decidi ainda, queria uma rtx 2070, mas o preço ta alto.
    Fonte 850w
    Water cooler com 3 fans
    Monitor 24' 1 ms 144hz
    Placa mãe chipset 570X
    Gabinete atx rgb

já pesquisei o preço de tudo, vou comprar e montar eu mesmo. Sem a placa de vídeo deu em torno de 9mil. Ai anunciei esse notebook por 3mil na olx, só tem 10 meses de uso e está na garantia. Pedi 3 pra morrer em 2500 no max. será que consigo vender ?

Eu tinha um notebook mais potente antes, mas acabei vendendo. esse ganhei de presente, estava sem trabalhar.

Agora vou comprar o desktop dos meus sonhos rs.

Mas ainda sim gostaria de saber as informações desse notebook, vai que algum interessado pergunte rs.

Eu uso mais o visual studio 2019, telerik kendo asp.net mvc, telerik report, navicat para as coisas do escritório. mas preciso tbm do android studio, algumas ide's da jetbrains, e com esse desktop novo queria me aventurar em desenvolvimento de jogos com unreal engine (nada profissional, só aprender mesmo, pra quando surgir uma ideia e tiver tempo quem sabe não fazer um game legal rs).

Mas meu foco sempre foi backend mesmo, sou fullstack, mas o front é tudo no padrão e o telerik é muito bom. ai não tomo decisões estéticas, somente faço no padrão. Nunca curti frontend apesar de aprender sozinho aos 11 anos de idade rs.

Desculpa escrever muito rs, estou feliz hj que recebi a notícia de quanto vou ganhar, voltei a trabalhar mês passado, e a remuneração me agradou muito. Depois de muitos anos sem trabalhar estou voltando e empolgado pra aprender coisas novas rs. Mas nunca deixei de estudar.

Abraços.

• Cara, alguns modelos como an515-54 por exemplo, que é um notebook de alto desempenho, estão com um preço mais em conta. Não seria sucifiente para os seus programas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)