A315-23G: como desativar a placa de video compartilhada com o processador, sem danificar o notebook?

Natanaellopes
Natanaellopes Member Posts: 5 New User
editado junho 2021 em Laptops
Meu notebook: Acer Aspire A315-23G

Link de uma pergunta parecida que eu ja tinha feito: https://community.acer.com/pt/discussion/637567/como-acessar-a-aba-de-video-no-advanced-setup-nas-bios-do-acer-aspire-a315-23g/p1?new=1

Então gente, to precisando colocar a Radeon 625 como placa de video primaria e tirar a vega 8 como prioridade:

Não adianta vim com essa de quando for jogar usar o adrenaline pro jogo abrir com a Radeon 625 porque nao funciona, o notebook sempre vai usar a vega, e acaba que a Radeon fica sem utilização nenhuma, quero simplesmente colocar a Placa dedicada como padrão e diminuir a memoria dedicada a vega 8, pra nao precisar aumentar a memoria ram

na BIOS nao tem nenhuma opção para reduzir a memoria alocada para vega 8, não tem aba de Advanced Video Setup, Bios totalmente atualizadas pelo proprio site da acer e nada resolve

E mais em baixo tem um "OBS" que eu queria que alguem, e explicasse

OBS : quando clica em Lookup da Radeon 625, vai pra uma placa de video com especificações "diferentes" (somente a memoria dedicada e o tipo de memoria, de resto é exatamente igual), dando a entender que seria outra placa de video, na vega 8 aparece as especificações normais:

Respostas

• Natanaellopes
    Natanaellopes Member Posts: 5 New User
    Tive outro problema, estava atualizando o Radeon Software, ai foi "atualizar" os drives, acabou que mudou a nomeclatura da placa de video de Radeon 625 para Radeon 530 series

as informaçoes continuam as mesmas

e ainda preciso de ajuda para deixar so a placa dedicada como padrão