ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Pelo CMD você consegue enxergá-lo?rafaelrasta disse:Olá pessoal,
tudo bem?
Recentemente comprei um SSD Kingspec 256GB (P3-256) para colocar no slot vago de memória no meu notebook Predator Helios 300 PH315-51. (SNID: 83102050134)
O mesmo já veio de fábrica com um Intel SSD 760p Series 256GB, que acredito ser um NVMe e que está acoplado na entrada mais próxima da placa mãe.
Então, de posse do meu novo ssd Kingspec, eu pluguei o mesmo no slot adicional, aquele que basta apenas abrir a tampa maior do notebook para plugar.
A primeira inicialização da máquina com ele funcionou perfeitamente, tanto que instalei jogos e outras coisas para desafogar o meu ssd que veio de fábrica.
Entretanto, no dia seguinte, ao ligar o notebook, percebi que o SSD Kingspec não foi mais reconhecido, e ficou até um símbolo de ponto de interrogação na unidade D, onde criei ele. Além disso, obviamente, todos os programas que instalei nele não estavam sendo reconhecidos.
Na BIOS, em HDD0 aparece o SSD que veio de fábrica e em HDD1 aparece "NONE".
Fui atrás de informações na internet para solucionar o problema, testei diversas: update da BIOS para versão 1.26, troquei aquela opção na BIOS de Sata Mode de "RST Premium with Optane" para "AHCI", desinstalei o driver do ssd no disk management e reiniciei... Enfim, tentei várias coisas diferentes e nada.
Além disso, vi um post aqui no fórum que achei parecido com o meu caso (https://community.acer.com/pt/discussion/609160/upgrade-outro-ssd-m2-an515-54-58cl-nao-reconhecido-na-bios), mas não sei se é a mesma coisa, pois sou leigo.
O fato é que quando plugo o SSD Kingspec na entrada do notebook, o SSD inclusive acende uma luz, indicando que está recebendo energia, o que é um bom sinal, porém o notebook definitivamente não o reconhece. Além disso, obviamente, no Disk Management não aparece nenhuma sugestão de memória desalocada para eu alocar.
Agradeço pela ajuda.
Obrigado pessoal.
Olá @RenanVilelaRenanVilela disse:Pelo CMD você consegue enxergá-lo?
DISKPART
LIST DISK
Olá @egydiocoelho ,egydiocoelho disse:Você tem como testar o ssd em outro computador? Dessa forma, saberia se o problema está ou não no ssd.
Eu testei em um daqueles antigos Netbook Acer Aspire One D250, e o netbook não reconheceu o SSD também...egydiocoelho disse:Você pode testar o ssd em outro computador?