Que SSD NVME comprar para colocar no Nitro 5 AN515-43 - R9K7

Opções
2»

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,638 Trailblazer
    Opções
    Njribeiro disse:
    Fiz o teste do SSD e reportou o seguinte:

    Read ==> 1641.65 Mb/s  e    Write ==>  809.47 Mb/s

    Abri o notebook e passei o SSD para o slot da esquerda ( o tal sata) e liguei o notebook. Ao ligar, aparece na tela "No Bootable Device" e não sai disso.

    Qual conclusão tiramos disso? Não funciona? Funciona mas tem uma configuração a mais que deve ser feita?

    E agora?

    Será que os vendedores do ML apenas não sabem se o SSD M2 sata é compátivel? Devo comprar? 

    Desde já, agradeço a ajuda.

    Esse Nvme que veio não é o mais rápido mas é pouco acima de um SSD Sata3. 

    Certo, tem que alterar a ordem de boot na Bios, pois está com ordem para o slot 2, e como não tem SSD ele dá essa mensagem mesmo. 
    Aí tem a questão, que se mesmo alterando não der boot, aí pode ser que o slot 1 aceite somente protocolo Sata, e não Nvme. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Njribeiro
    Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Blz.
    Amanhã vou testar de novo.
    Coloco aqui o resultado
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,638 Trailblazer
    Opções
    Njribeiro disse:
    Blz.
    Amanhã vou testar de novo.
    Coloco aqui o resultado
    Ok. Eu tenho um Predator e não sei dizer se a Bios é igual ao de um Nitro. Vou marcar o @egydiocoelho pois ele tem um Nitro. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Vou tentar elucidar aqui. Se a porta m2 2280 da esquerda suportasse nvme e sata 3, deveria estar escrito PCIE/SATA. Como está escrito apenas SATA, suportará apenas um ssd m2 2280 sata 3. Como o da direita está escrito apenas PCIE, suportará apenas nvme. Veja esse link: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Njribeiro
    Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Boa explicação. 

    Acho que o que pecou mesmo foi a falta de clareza da Acer no seu manual do nitro 5

    Não vou nem testar mais...

    Os ssd's m2 sata são os que tem 2 chanfros no pente, não é mesmo?

    Acho que os vendedores do ML na verdade não sabem ou tem certeza. Meu receio é comprar no Ali e não funcionar por alguma incompatibilidade.

    A ideia é ter um SSD de 250 a mais, para instalar o Linux. Não precisa ser o mais veloz das galáxias.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Os ssd's m2 sata são os que tem 2 chanfros no pente, não é mesmo? NÃO NECESSARIAMENTE, VEJA:



    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Njribeiro
    Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Certo. Mas, pelo que entendi, o pente de 2 chanfros, tipo B e M, serve em qualquer um dos conectores em questão. Portanto, me corrijam se estiver errado, eu comprando o de 2 chanfros servirá, já que o meu é tipo M.

    É isso?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado maio 2021
    Opções
    Servirá, se o ssd for sata 3. Se for um nvme gen3x2, não irá funcionar. O que importa é apenas saber se o ssd é sata 3 ou nvme. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Njribeiro
    Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
    editado maio 2021
    Opções
    Servirá, se o ssd for sata 3. Se for um nvme gen3x2, não irá funcionar. O que importa é apenas saber se o ssd é sata 3 ou nvme. 
    Sim. Já sabemos que é sata, afinal, é o único compatível com o nitro 5 AN515-43 nesse slot da esquerda.
    Vou comprar na Amazon mesmo e, caso não funcione, faço a devolução. No Aliexpress já não vou arriscar.

    Gente, obrigado a todos pela ajuda. 

    Vou manter o nvme que veio de fábrica, e comprar um sata m2 pra colocar nesse slot da esquerda.
    Obrigado.




  • Njribeiro
    Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Então...
    Chegou aqui o SSD, com dois chanfros, M.2 sata da Kingston. Já abri o nitro 5 e coloquei e deu tudo certo. O sistema reconheceu normal.

    Depois de tanta dúvida e agonia, deu tudo certo.

    Obrigado a todos que ajudaram.
  • Commodore_1995#
    Opções
    De nada @Njribeiro
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Hugossj
    Hugossj Member Posts: 1 New User
    editado julho 2021
    Opções
    Njribeiro disse:
    Então...
    Chegou aqui o SSD, com dois chanfros, M.2 sata da Kingston. Já abri o nitro 5 e coloquei e deu tudo certo. O sistema reconheceu normal.

    Depois de tanta dúvida e agonia, deu tudo certo.

    Obrigado a todos que ajudaram.
    Boa noite! Poderia entrar em contato para me passar certinho o modelo de ssd que adquiriu? XXXXXXXX

    [Editado para excluir informação pessoal]
  • BNun10
    BNun10 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Olá.
    Acredito que as respostas deste post possa estar um tanto equivocadas.
    Inclusive, em alguns momentos foram dados exemplos de outros modelos, que não o solicitado pelo autor.
    No entanto, acredito que este vídeo possa ajudar, se não responder totalmente, a pergunta sobre 2 NVMe no modelo AN515-43.
    Pretendo realizar o mesmo upgrade e farei a compra de outro NVMe, e não um SATA, pois conforme vemos no vídeo, são suportados 2 unidades de disco NVMe nos slots m.2 e uma unidade SATA, que pode ser um HDD ou um SSD de 2,5"

    https://www.youtube.com/watch?v=L42eWDVhuXQ&amp;t=73s

    Não sou dono da verdade, apenas contribuindo para tentar sanar a dúvida do colega.
    Espero ter ajudado.
  • BNun10
    BNun10 Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    Para sanar quaisquer dúvidas restantes, seguem especificações dos dispositivos mostrados no vídeo.

    SSD1 (nativo):
    Modelo: M.2 NVMe SN530
    link: https://fccid.io/R-R-WDT-MCBSM9

    SSD 2: modelo:
     
    WD Black PCIe SED NVMe BK2T00C SSD
    link: https://fccid.io/R-REM-WDT-BK2T00C

    Sendo assim, é possível utilizar dois dispositivos de armazenamento M.2 NVMe, Gen3x4, de até 2Tb* nos slots disponíveis, e um dispositivo de armazenamento SATA de até 2Tb no slot correspondente. 

    Pretendo realizar o upgrade com um dispositivo de 1Tb, não sendo possível assim testar o limite do armazenamento, mas informo assim que o fizer.

    Novamente, caso algum dado esteja errado, ficarei feliz em corrigir.

    *Informação não confirmada tecnicamente. Base para afirmação, literatura NITRO 5 da internet em julho de 2021.


  • Commodore_1995#
    Opções
    BNun10 disse:
    Para sanar quaisquer dúvidas restantes, seguem especificações dos dispositivos mostrados no vídeo.

    SSD1 (nativo):
    Modelo: M.2 NVMe SN530
    link: https://fccid.io/R-R-WDT-MCBSM9

    SSD 2: modelo:
     
    WD Black PCIe SED NVMe BK2T00C SSD
    link: https://fccid.io/R-REM-WDT-BK2T00C

    Sendo assim, é possível utilizar dois dispositivos de armazenamento M.2 NVMe, Gen3x4, de até 2Tb* nos slots disponíveis, e um dispositivo de armazenamento SATA de até 2Tb no slot correspondente. 

    Pretendo realizar o upgrade com um dispositivo de 1Tb, não sendo possível assim testar o limite do armazenamento, mas informo assim que o fizer.

    Novamente, caso algum dado esteja errado, ficarei feliz em corrigir.

    *Informação não confirmada tecnicamente. Base para afirmação, literatura NITRO 5 da internet em julho de 2021.


    @BNun10 Essa foto que você publicou, não é a do modelo an515-43. Essa é a foto do modelo AN515-43, veja:

    Veja que o slot de memória ram fica em um local diferente. Além disso, os locais que eu marquei com um círculo, está escrito PCIe, próximo a memória ram, o que indica que aceita apenas nvme. No outro círculo, veja que está escrito SATA, pois aceita apenas sata 3
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LAST_BANSHEE
    LAST_BANSHEE Member Posts: 4 New User
    Opções
    Njribeiro disse:
    Então...
    Chegou aqui o SSD, com dois chanfros, M.2 sata da Kingston. Já abri o nitro 5 e coloquei e deu tudo certo. O sistema reconheceu normal.

    Depois de tanta dúvida e agonia, deu tudo certo.

    Obrigado a todos que ajudaram.

    Tive a mesma dúvida que tu, vou comprar então um M.2 Sata de 2 chanfros. Eu estranhei porque o conector parece ter apenas 1 chanfro, e o ssd tem 2 então fiquei na duvida se encaixaria.
  • marreco
    marreco Member Posts: 9

    Tinkerer

    Opções

    Estava com a mesma dúvida, tenho um nitro 5 AN515-43-r9k7. Testei o nvme na entrada sata achando que funcionaria já que é bem parecido e não funcionou, agora fui entender o porque. Poderia me mandar o link do ssd que você comprou?

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)