espelhar tela do pc na tv smart ( aspire A315 54K 33AU com linux Ubuntu)

concita
concita Member Posts: 14

Tinkerer

não consigo espelhar o meu notebook na TV LG Smart. Já tentei no tres pontinhos do transmitir, uso a mesma rede para os dois, estranho que  consigo espelhar o YOU TUBE. Até aparece uma mensagem de disponivel, mas em outros que quero transmitir não aparece essa mensagem. Tentei ver se tinha alguma coisa bloqueando, mas na verdade também nao consegui porque não sei onde procura isso. Com o cabo HDMI consigo, mas via WIFI não. Na tv tem o Screen Share, mas no notebook não consigo achar, não sei se é porque o sistema é Linux. Enfim....nao sei como fazer isso. Poderiam me ajudar por favor?

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer
    concita disse:
    não consigo espelhar o meu notebook na TV LG Smart. Já tentei no tres pontinhos do transmitir, uso a mesma rede para os dois, estranho que  consigo espelhar o YOU TUBE. Até aparece uma mensagem de disponivel, mas em outros que quero transmitir não aparece essa mensagem. Tentei ver se tinha alguma coisa bloqueando, mas na verdade também nao consegui porque não sei onde procura isso. Com o cabo HDMI consigo, mas via WIFI não. Na tv tem o Screen Share, mas no notebook não consigo achar, não sei se é porque o sistema é Linux. Enfim....nao sei como fazer isso. Poderiam me ajudar por favor?
    Olá, boa tarde. Tente os procedimentos que tem neste link e veja se vai funcionar:
    Como Projetar a Imagem do PC na Smart TV através do WI-FI no Linux? - Linux - Diolinux Plus
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• concita
    concita Member Posts: 14

Tinkerer

Boa noite, obrigada por responder, mas já havia visto este post, porém revisei novamente por sua recomendação, mas infelizmente nada da certo. A unica coisa que está disponivel para trasmissão é o You Tube mesmo. Até fiz a extensão do chrome-gnome -shell seguindo como diz lá, mas acabei tirando porque também não deu certo. 

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,401 Trailblazer
    concita disse:
    Boa noite, obrigada por responder, mas já havia visto este post, porém revisei novamente por sua recomendação, mas infelizmente nada da certo. A unica coisa que está disponivel para trasmissão é o You Tube mesmo. Até fiz a extensão do chrome-gnome -shell seguindo como diz lá, mas acabei tirando porque também não deu certo. 

Que pena. Sugiro que faça uma pergunta em Fóruns de Linux que com toda certeza encontrará um modo para espelhamento via wireless. 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!