A315-53: Upgrade notebook Acer aspire 3

WIllNeto01
WIllNeto01 Member Posts: 2 New User
editado abril 2021 em Laptops
Bom dia, eu tenho um Acer aspire 3 a315-53-32U4, e estou fazendo o máximo de upgrade possível nele, ssd, ram e processador, estou fazendo edições de vídeo da faculdade e ele não esta me ajudando muito, e não estou afim de gastar 10 mil em um notebook novo agora, como não sei o tdp da fonte para poder "casar" com os componentes, então vim pedir ajuda dos profissionais dessa área. Então se puderem listar todos os upgrades possíveis e sugestões de peças (independente do valor), que eu possa colocar neste note. 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    WIllNeto01 disse:
    Bom dia, eu tenho um Acer aspire 3 a315-53-32U4, e estou fazendo o máximo de upgrade possível nele, ssd, ram e processador, estou fazendo edições de vídeo da faculdade e ele não esta me ajudando muito, e não estou afim de gastar 10 mil em um notebook novo agora, como não sei o tdp da fonte para poder "casar" com os componentes, então vim pedir ajuda dos profissionais dessa área. Então se puderem listar todos os upgrades possíveis e sugestões de peças (independente do valor), que eu possa colocar neste note. 
    Olá, boa tarde. Seu modelo aceita Upgrade de Ram e SSD Sata 3 e SSD M2 Nvme , sendo na minha opinião, ideal adquirir mais um pente de memória ram e um SSD Sata, já que esse último sai mais em conta do que o modelo M2 Nvme.
    Pelo que vi, a RAM que já vem nele é soldada na placa, não sendo possível removê-la. Peço que faça o download do CPU-Z e poste aqui o print da aba Memory e SPD para te indicar um modelo mais correto. o TDP nesse quesito não faz diferença, visto que esses upgrades não alteram em sobrecarga ao processador, somente alteraria caso fosse trocado o processador, mas nesse caso é soldado e não há possibilidade.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• WIllNeto01
    WIllNeto01 Member Posts: 2 New User
    Segue as imagens abaixo, e então eu não consigo trocar o processador desta placa mãe?

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    WIllNeto01 disse:
    Segue as imagens abaixo, e então eu não consigo trocar o processador desta placa mãe?

Esse infelizmente upgrade de processador não há a possibilidade mesmo.
    Sobre a memória, pode procurar modelo DDR4 2400MHz
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!