Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
A515-54G: Limite no mhz do processador, é normal?
Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Sou veterano de computador de mesa, então nunca tive um notebook mais potente que um celeron por isso a duvida.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Sou veterano de computador de mesa, então nunca tive um notebook mais potente que um celeron por isso a duvida.
0
Melhor resposta
-
Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Usando o throttlestop consegue diminuir bem viu, tem um link em minha assinatura onde um usuário da comunidade americana disponibilizou vários perfis pré definidos para cada processador, vale a pena dar uma olhada.Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Usando o throttlestop consegue diminuir bem viu, tem um link em minha assinatura onde um usuário da comunidade americana disponibilizou vários perfis pré definidos para cada processador, vale a pena dar uma olhada.
Pelo GeforceExperience atualiza somente os da Nvidia (placa dedicada), pela Intel pode pegar pelo próprio site da Intel , já que provavelmente é o mais atualizado possível.0
Respostas
-
Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
[Título editado para adicionar o nome do produto]Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
[Título editado para adicionar o nome do produto]0 -
Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Usando o throttlestop consegue diminuir bem viu, tem um link em minha assinatura onde um usuário da comunidade americana disponibilizou vários perfis pré definidos para cada processador, vale a pena dar uma olhada.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Usando o throttlestop consegue diminuir bem viu, tem um link em minha assinatura onde um usuário da comunidade americana disponibilizou vários perfis pré definidos para cada processador, vale a pena dar uma olhada.0 -
Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Usando o throttlestop consegue diminuir bem viu, tem um link em minha assinatura onde um usuário da comunidade americana disponibilizou vários perfis pré definidos para cada processador, vale a pena dar uma olhada.Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Usando o throttlestop consegue diminuir bem viu, tem um link em minha assinatura onde um usuário da comunidade americana disponibilizou vários perfis pré definidos para cada processador, vale a pena dar uma olhada.
Pelo GeforceExperience atualiza somente os da Nvidia (placa dedicada), pela Intel pode pegar pelo próprio site da Intel , já que provavelmente é o mais atualizado possível.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Pelo GeforceExperience atualiza somente os da Nvidia (placa dedicada), pela Intel pode pegar pelo próprio site da Intel , já que provavelmente é o mais atualizado possível.0 -
Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:RenanVilela disse:Theodhal disse:Bom dia, sou novo aqui no fórum e queria tirar uma duvida sobre o meu aspire A515-54G que comprei recentemente, pra mim ele está praticamente perfeito, exceto na minha hora de lazer, no qual eu noto o funcionamento normal até 30-60 minutos de jogo no qual, é notável alguns engasgos, baixei um aplicativo para visualizar a temperatura, o uso, e a frequência da cpu, e notei que após o tempo citado, a frequência trava em exatos 1609mhz e não sobe mais durante o jogo mesmo após abaixar a temperatura, sendo necessário fechar e abrir o jogo novamente (o que é longe de ser divertido, haha) existe alguma solução possível ou tenho que conviver com isso?. (Já tentei configurar o desempenho mínimo-máximo do processador em 100% nas configurações da bateria.
Pelo GeforceExperience atualiza somente os da Nvidia (placa dedicada), pela Intel pode pegar pelo próprio site da Intel , já que provavelmente é o mais atualizado possível.
Mas assim, uma dica simples seria uma formatação limpa do sistema, pode ser que tenha algum driver incompatível.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0