ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
oi, sim, fiz uma instalação zerada, totalmente limpa.egydiocoelho disse:Quando você instalou o windows, você excluiu todas as partições antes de instalar o windows?
vou tentar anotar, mas pelo que tinha visto nos eventos tinha uma mensagem meio genérica, mas quando acontecer novamente, eu mando.egydiocoelho disse:Anote a hora exata em que o problema ocorre. Depois, verifique se o HISTÓRICO DE CONFIABILIDADE e o VISUALIZADOR DE EVENTOS DO WINDOWS registra algum erro.
hmm, o driver da nvidia já está atualizado pq utilizo o geforce experience, os da intel pegar no site da acer ou da intel mesmo ? valeu !egydiocoelho disse:Houve um usuário na comunidade da microsoft que disse que esse erro LIVE KERNEL EVENT 144, está relacionado com os drivers da placa de vídeo: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-security-winpc/how-to-fix-the-livekernelevent-144/0579ab74-479d-4374-b385-658838ad432c?auth=1
Experimente atualizar os drivers das placas de vídeo intel e nvidia, nos sites da intel e nvidia.
acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Geralmente em modo de Economia, o note não faz o uso do TurboBoost, ou seja, fica variando a frequência até o clock base. Eu sempre deixo em Equilibrado, e também diminuo um pouco a frequência, pois para o meu uso não há a necessidade de muito mais que o clock base.marlonklc disse:acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Vi alguns outros comentários sobre o modo de energia do note. Dai o que eu fiz também é deixar o notebook agora no modo de energia "equilibrado", eu sempre deixava no modo economia pq nao queria que o notebook usasse além do que preciso na maioria do tempo (navegador e IDE de desenvolvimento). Faz sentido isso ?
Não acho que mesmo no modo mais fraco do pc teria problema de travar, vamos ver no que vai dar.
Valeu !
legal, interessante. Eu to deixando no modo equilibrado também, eu percebi que em jogos ele mantem os fps bons ainda e a temperatura do notebook não fica tão alta. Tem alguma dica pra jogar ? Chegou a fazer o undervolt e underclock no teu ?RenanVilela disse:Geralmente em modo de Economia, o note não faz o uso do TurboBoost, ou seja, fica variando a frequência até o clock base. Eu sempre deixo em Equilibrado, e também diminuo um pouco a frequência, pois para o meu uso não há a necessidade de muito mais que o clock base.marlonklc disse:acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Vi alguns outros comentários sobre o modo de energia do note. Dai o que eu fiz também é deixar o notebook agora no modo de energia "equilibrado", eu sempre deixava no modo economia pq nao queria que o notebook usasse além do que preciso na maioria do tempo (navegador e IDE de desenvolvimento). Faz sentido isso ?
Não acho que mesmo no modo mais fraco do pc teria problema de travar, vamos ver no que vai dar.
Valeu !
Então, aí é aquilo, depende bem da aplicação que estás e usar, mas muitas delas não vai sofrer perda de desempenho funcionando em clock base.marlonklc disse:legal, interessante. Eu to deixando no modo equilibrado também, eu percebi que em jogos ele mantem os fps bons ainda e a temperatura do notebook não fica tão alta. Tem alguma dica pra jogar ? Chegou a fazer o undervolt e underclock no teu ?RenanVilela disse:Geralmente em modo de Economia, o note não faz o uso do TurboBoost, ou seja, fica variando a frequência até o clock base. Eu sempre deixo em Equilibrado, e também diminuo um pouco a frequência, pois para o meu uso não há a necessidade de muito mais que o clock base.marlonklc disse:acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Valeu !
exatamente. Show de bola, vou olhar tuas configs de undervolt !RenanVilela disse:Então, aí é aquilo, depende bem da aplicação que estás e usar, mas muitas delas não vai sofrer perda de desempenho funcionando em clock base.marlonklc disse:legal, interessante. Eu to deixando no modo equilibrado também, eu percebi que em jogos ele mantem os fps bons ainda e a temperatura do notebook não fica tão alta. Tem alguma dica pra jogar ? Chegou a fazer o undervolt e underclock no teu ?RenanVilela disse:Geralmente em modo de Economia, o note não faz o uso do TurboBoost, ou seja, fica variando a frequência até o clock base. Eu sempre deixo em Equilibrado, e também diminuo um pouco a frequência, pois para o meu uso não há a necessidade de muito mais que o clock base.marlonklc disse:acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Valeu !
As minhas configurações de underclock e undervolt estão em um link em minha assinatura. Tem jogos que a temperatura não passa dos 50º, e tenho praticamente 0 de perda de desempenho, mas tem jogos mais pesados, que dependendo da qualidade gráfica aí realmente há uma perda, mas aí no caso é só alterar o perfil de clock que volta ao normal.
Ok. Só se atente que meu modelo de note é o Predator, logo as configurações de undervolt podem não funcionar com o seu Nitro. Essas que tem no meu fui fazendo teste até que o sistema ficasse estável, mas provavelmente no seu não deve ficar muito diferente não. Tem um link no final do tópico com algumas configurações pré-definidasmarlonklc disse:exatamente. Show de bola, vou olhar tuas configs de undervolt !RenanVilela disse:Então, aí é aquilo, depende bem da aplicação que estás e usar, mas muitas delas não vai sofrer perda de desempenho funcionando em clock base.marlonklc disse:legal, interessante. Eu to deixando no modo equilibrado também, eu percebi que em jogos ele mantem os fps bons ainda e a temperatura do notebook não fica tão alta. Tem alguma dica pra jogar ? Chegou a fazer o undervolt e underclock no teu ?RenanVilela disse:Geralmente em modo de Economia, o note não faz o uso do TurboBoost, ou seja, fica variando a frequência até o clock base. Eu sempre deixo em Equilibrado, e também diminuo um pouco a frequência, pois para o meu uso não há a necessidade de muito mais que o clock base.marlonklc disse:acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Valeu !
As minhas configurações de underclock e undervolt estão em um link em minha assinatura. Tem jogos que a temperatura não passa dos 50º, e tenho praticamente 0 de perda de desempenho, mas tem jogos mais pesados, que dependendo da qualidade gráfica aí realmente há uma perda, mas aí no caso é só alterar o perfil de clock que volta ao normal.
legal, interessante. Eu to deixando no modo equilibrado também, eu percebi que em jogos ele mantem um bom fps e o notebook não esquenta tanto. Tem alguma dica quanto ao uso em jogos ?RenanVilela disse:Geralmente em modo de Economia, o note não faz o uso do TurboBoost, ou seja, fica variando a frequência até o clock base. Eu sempre deixo em Equilibrado, e também diminuo um pouco a frequência, pois para o meu uso não há a necessidade de muito mais que o clock base.marlonklc disse:acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Valeu !
Olhe em minha assinatura, tem algumas dicas de como amenizar a temperatura.marlonklc disse:legal, interessante. Eu to deixando no modo equilibrado também, eu percebi que em jogos ele mantem um bom fps e o notebook não esquenta tanto. Tem alguma dica quanto ao uso em jogos ?RenanVilela disse:Geralmente em modo de Economia, o note não faz o uso do TurboBoost, ou seja, fica variando a frequência até o clock base. Eu sempre deixo em Equilibrado, e também diminuo um pouco a frequência, pois para o meu uso não há a necessidade de muito mais que o clock base.marlonklc disse:acabei de instalar aquele assistente da intel que atualizou outras coisas, vamos ver se resolve o problema.egydiocoelho disse:Baixe a versão mais recente no site da intel.
Valeu !
Excelente então por enquanto.marlonklc disse:@RenanVilela
@egydiocoelho
Só aproveitando pra dar um feedback, fiz a atualização dos drivers depois do comentário de vocês e realmente não tive mais problemas de lá pra cá com travamento. Ainda nao vou encerrar o tópico pq vou esperar mais um dias, mas acho que vai dar bom. Valeu galera !