olá , me chamo joao e estou com problemas graves no meu notebook.
a config é : i5 9th , 8gb de ram ddr4 , 1050 3gb , 515gb ssd
só não acionei a garantia pois comprei o mesmo fora do país , então n consigo resolver.
resumindo, tenho esse notebook a mais ou menos 1 ano e nunca tinha dado problema até fevereiro de 2021.
o que acontece é que quando vou jogar, as vezes da uma tela azul que creio que tenha a ver com a memória da placa de vídeo, e meu pc reinicia sozinho, porém esse problema da mais quando estou com mais de um programa rodando (ex jogo e discord).
o segundo problema (mais grave e sem explicação), é que quando estou jogando (configs de desempenho, gráficos no mínimo, jogos leves e nenhum outro programa aberto) o meu jogo e meu pc inteiro simplesmente trava, congela, e da um estouro no áudio que é contínuo, parece uma metralhadora , e não da pra fazer nada, tenho que reiniciar meu pc no botão. (as fans também ficam na velocidade máxima).
ja tentei abrir e limpar, trocar a pasta térmica, trocar o pente de ram de slot, reverter drivers (já tentei com vários), mudar configurações de desempenho e de plano de energia , formatei o pc umas 5 vezes, mudei a placa de video que estava sendo usada (da 1050 pra intel graphics), e ja levei 4 vezes em assistencia técnica. NADA RESOLVEU!!!
o problema acontece umas 5/6 vezes por partida em qlqr jogo (média de 5 vezes a cada 30min).
eu usava uma placa de som usb pra poder usar meu microfone e meu fone ao mesmo tempo, quando parei de usar a uma semana atrás meu problema resolveu, parecia que tinha funcionado,m porém agr voltou a acontecer e com mais frequência!!!
estou desesperado pois ja tentei de tudo e nada resolveu, inclusive n tenho dinheiro para comprar um pc novo , pf me ajudem!!!
segue arquivos de como é o problema.
não consigo mandar o vídeo de quando trava, somente a foto da tela azul, enfim... HELP!
0