Memória utilizável do notebook Acer Aspire A315-42G (como diminuir a memória compartilhada?)
Comprei um notebook Acer Aspire A315-42G, quando olhei a memória RAM no sistema ele apresentou: 8,00 GB (utilizável: 5,94 GB), percebi que ele estava com 3051 MB de memória do sistema compartilhada, gostaria de saber como posso diminuir a memória compartilhada. Já tentei fazer pela BIOS, mas ela não apresenta nenhuma opção. Ele veio assim da configuração de fábrica.
Comentários
-
Estou exatamente com o mesmo problema.
0 -
Bom dia Samuel346 !
Não há como.
Quem realiza o controle de alocação de VRAM é o sistema em conjunto com as configurações e os drivers.
Esse valor não é fixo e se altera de acordo com o uso.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Veja que 2gb de ram são dedicadas para a memória pré alocada da placa de vídeo. Somente seria possível diminuir essa quantidade, se o fabricante tivesse disponibilizado essa função no bios:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@egydiocoelho @MaClane
Obrigado pelas respostas! Parece que não poderei retirar essa memória compartilhada, mas sou grato pela assistência.
Como faço para finalizar o tópico?0 -
basta clicar em sim na resposta que lhe ajudou. Agora, eu acho que vale apena adquirir mais um módulo de memória ram e um ssd: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Samuel346 disse:@egydiocoelho @MaClane
Obrigado pelas respostas! Parece que não poderei retirar essa memória compartilhada, mas sou grato pela assistência.
Como faço para finalizar o tópico?
Boa noite Samuel346 !
Na verdade, o que pode fazer é adquiri mais RAM pois o sistema seta os valores de acordo com a disponibilidade desse recurso.
Então quanto mais RAM disponivel, melhor a alocação de reserva.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Aceite as respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane @egydiocoelho
Boa Tarde,
Desculpe incomodar, mas não estou conseguido achar o local para marca o comentário como solucionado. Poderiam mostrar um print da tela em que se encontra a função.0 -
Há algum link sim e não embaixo dos comentários?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Samuel346 disse:@MaClane @egydiocoelho
Boa Tarde,
Desculpe incomodar, mas não estou conseguido achar o local para marca o comentário como solucionado. Poderiam mostrar um print da tela em que se encontra a função.
Geralmente, fica na parte direita ao lado do comentário, perto da opção "curtir"
Qual é a resposta que você considerou a correta? Depois, eu pedirei para o moderador aceitar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Veja que 2gb de ram são dedicadas para a memória pré alocada da placa de vídeo. Somente seria possível diminuir essa quantidade, se o fabricante tivesse disponibilizado essa função no bios:0
-
Bom dia galera. sobre o assunto estou fazendo uma reclamação no RECLAME AQUI, pois sei que através dos foruns as respostas são genéricas e não ajudam..
Tenho pesquisado muito sobre o assunto e somente com uma atualização da BIOS liberando a opção de reduzir a quantidade de memória dedicada funcionaria, então
vamos apertar o pessoal da ACER para cobrar essa atualização e que liberem essa função.
pois não faz sentindo nenhum ter 2GB GDDR5 em uma placa dedicada e 2GB compartilhado, o meu not que é deste modelo passa o tempo todo com mais de 75% de uso de memória ram.Acer Aspire A315-42G
caso alguém da ACER veja esta mensagem por aqui, estamos solicitando essa atualização, peço o apoio de todos pois nosso modelo ainda é novo e ainda recebe updates, o ultimo da bios por exemplo é de 12/2020.
nos ajude, queremos reduzir a memória compartilhada da placa de video onboard!0 -
Olá edson_passos,
Obrigada pela sua participação nos fóuns da comunidade.
Vale lembrar que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), lêem tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias para os membros, para reclamações formais ou solicitação de reparo recomendamos entrar em contato com os portais de suporte através do chat ou telefone 0800-762-2237.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0