A315 42 R1B0 não reconhece SSD
Renatolucas01
Member Posts: 5 New User
em Laptops
Olá, tenho um Aspire 3 A315 42 R1B0 e quando comprei entrei em contato com o suporte e fui informado que o notebook suportava SSD do tipo nvme pcie 3x2 e SATA 3. Comprei um 240GB SATA 3 e o notebook não reconhece. Li em alguns lugares (depois que comprei o ssd) que o notebook não suporta o SATA 3, porém recebi essa informação da própria Acer quando fiz a compra do note. Qual é o padrão aceito??
0
Melhor resposta
-
Sim, é pouco confusa. Veja que aqui diz que suporta sata e nvme:
Mas veja que a acer testou apenas com ssds nvme:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Esse modelo aceita sata 3 e nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
Você pode enviar uma foto da guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se aceita o sata 3 oq posso fazer para que ele reconheça?
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]0 -
egydiocoelho disse:Esse modelo aceita sata 3 e nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
Você pode enviar uma foto da guia information do bios?0 -
Essa informação eu encontrei na guia de serviço. Mas eu acho que esse modelo aceita apenas nvme. Você pode trocar o ssd com o vendedor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não sei se consigo trocar pois foi uma compra internacional. Não consigo ter certeza do padrão aceito? Absurda essa confusão nas informações da Acer.0
-
Sim, é pouco confusa. Veja que aqui diz que suporta sata e nvme:
Mas veja que a acer testou apenas com ssds nvme:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Muito confusa. Mas vou tentar trocar.
Aproveitando, gostaria de saber se consigo usar um SSD pcie gen3x4 pois não estou achando gen 3x2...0 -
Sim, irá funcionar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1