Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!
Baixo desempenho no Acer Nitro 5 AN515-54-58CL
MatheusJones
Member Posts: 15 Troubleshooter
Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Agradeço desde já
0
Melhor resposta
-
Depois que quase um mês meu problema foi resolvido rs. Primeiramente agradeço a ajuda de vcs, eu acabei enviando o notebook para a assistência técnica msm e chegou semana passada. Aparentemente o cooler do processador não estava funcionando corretamente e então foi efetuada a troca do Dissipador de calor e do cooler.0
Respostas
-
MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já0 -
Experimente otimizar o windows: https://community.acer.com/en/discussion/612495/windows-10-optimization-guide-for-gaming#latest
https://www.youtube.com/watch?v=XTPMwQKlfPE
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já0 -
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde jáAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já0 -
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde jáAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já0 -
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Realizou algum upgrade de memória ram?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Realizou algum upgrade de memória ram?0 -
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Realizou algum upgrade de memória ram?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
MatheusJones disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Realizou algum upgrade de memória ram?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
No site da nvidia, tente instalar o Driver Studio ao invés do Game Ready.
Outra coisa também seria instalar um driver mais antigo da geforce, quando você escolhe a sua placa lá, ele dá a opção dos drivers existentes, tente pegar um mais antigo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Outra coisa também seria instalar um driver mais antigo da geforce, quando você escolhe a sua placa lá, ele dá a opção dos drivers existentes, tente pegar um mais antigo.0 -
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Outra coisa também seria instalar um driver mais antigo da geforce, quando você escolhe a sua placa lá, ele dá a opção dos drivers existentes, tente pegar um mais antigo.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
Outra coisa também seria instalar um driver mais antigo da geforce, quando você escolhe a sua placa lá, ele dá a opção dos drivers existentes, tente pegar um mais antigo.0 -
MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:RenanVilela disse:MatheusJones disse:Olá! Adquiri recentemente um Acer Nitro 5 com i5 9300h + GTX 1650 + 8GB RAM + 1TB HD e 128 GB SSD e começou a apresentar um problema de desempenho no Valorant, com as configurações no alto estava rodando a uns 120 FPS tranquilo, entretanto eu tive que formatar o notebook. Após formatar eu fui tentar jogar e começou a rodar variando entre 40 e 50 fps no baixo e nas outras configurações fica tbm variando desse jeito. Já coloquei o notebook para rodar em alto desempenho, verifiquei se o jogo está na placa de vídeo dedicada e msm assim continua com esse problema. Poderiam me ajudar a resolver essa situação?
Agradeço desde já
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Ative as configurações de elementos gráficos do windows e desative o batteryboost.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Estava fazendo o teste de temperatura e estava chegando nesse nível aí só assistindo vídeo no navegador. Será que isso não estaria causando essa perda de desempenho? É normal chegar a esses valores msm sem jogar nada?0