Desde que postei minha primeira pergunta, algumas pessoas me ajudaram a resolver e eu agradeço imensamente aos usuários.
Enfim, consegui sanar o problema do acer sense, porém, surgiu outro pior🤡🤡🤡
Por onde eu começo… Desde que peguei este notebook eu notei que enquanto usava, ele reiniciava as vezes com um erro estranho, até ai tudo bem, era muito raro disso acontecer. A uns dois meses atrás, eu notei que essas reinicializações estavam muito pertinentes (em uns dia essa reinicialização ocorria de duas a três vezes). Até ai tudo certo, tentei resolver utilizando pesquisas no reddit e fui seguindo os tutoriais e nada, sempre o mesmo erro.
(Confesso que fui burro por ter tentado "consertar" mesmo sendo o "guru" dos computadores, este erro é novo para mim e era melhor ter vindo para a comunidade para ver se alguém tivesse passado por algo parecido.)
Depois de um tempo o notebook começou em um loop de tela azul que não saia de jeito nenhum, então eu decidi apenas formatar (Foi minha única saida, nem conseguia salvar os arquivos)
E então hoje 23/03/2026, parece que eu descobri (posso estar enganado) o motivo do problema:
- Existe o driver de rede MediaTek WIFI 6 disponível para baixar no próprio site da acer.
- Fazendo a instalação manualmente, eu consegui notar que os erros de reinicialização voltaram.
- Então fiz o teste e gravei um vídeo tentando atualizar o driver: (https://youtu.be/B83DFThhSd8)
OBSERVAÇÕES: Minha garantia acabou, porém vou tentar ver se eu consigo alguma ajuda ou diagnóstico com eles, se for comprovado que o problema veio antes de me entregarem o notebook, eu tô safo. Se isso não acontecer vou ter q gastar dinheiro para consertar. Espero que não seja nada de hardware pq 2026 tá tenso de grana.
Também não posso descartar outros peças que podem dar problema tipo memória ram ou ssd.
E também eu já abri o notebook para adicionar outro pente de mem 8gb ddr4 mas eu tenho crtz que não foi isso que ocasionou isso assim espero
No vídeo quando eu falo sobre "problema na rede", relevem XD
Não sei se da para ver o erro mas aqui está a legenda: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR (0x124)
Como eu devo proceder? Talvez seja algo que passou despercebido e eu simplesmente me passei.