AN515-44-R4KA Wifi conectado mas sem internet algumas vezes
Olá, estou com um problema que tentei descobrir o que causa isso, porém sem sucesso, então por isso resolvi perguntar aqui. Eu tenho um roteador Huawei AX2S, porém no meu nitro as vezes simplesmente via wifi ele diz CONECTADO, MAS SEM INTERNET, isso acontece aleatoriamente, digamos que do "nada", uma ou mais vezes no dia e para resolver isso eu só desconecto e conecto na rede novamente e volta a funcionar, em alguns minutos ou horas acontece novamente.
Eu acredito que tenha algo relacionado ao meu notebook, pois com outro dispositivos não acontece isso, simplesmente só acontece no meu. Pelo o que eu testei e usei, isso parece acontecer somente no wifi 5ghz, porém, se eu criar um hostspot pelo meu celular, funciona sem problemas. Mas não consegui replicar esse problema em outros notebook e celular então por isso acredito que seja algo relacionado ao meu, alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Eu já tentei algumas configurações no driver de rede wifi, já desinstalei e instalei ele novamente, porém tudo isso sem sucesso.
Possa ser que o problema seja no roteador, porém como eu poderia realmente identificar isso?
Respostas
-
Olá Ansss, isso parece 100% relacionado ao roteador Huawei AX2S—seja por firmware desatualizado ou configuração incorreta. O fato de outros dispositivos funcionarem com ele não significa que esteja tudo certo. Cada aparelho negocia a conexão de forma diferente, e seu Nitro pode estar falhando no handshake com o Wi-Fi 5 GHz.
Como você consegue conectar via hotspot do celular, isso confirma que sua placa de rede está funcional. O problema está na comunicação entre o notebook e o roteador.
Além disso, uma conexão instável ou com alta latência pode causar os mesmos sintomas: “conectado, mas sem internet”.
Recomendo testar com outro roteador mais recente, mesmo que temporariamente, para confirmar se o problema desaparece. Se sim, vale considerar a troca definitiva.
Abraço.
0 -
Olá, bom dia.
Talvez o notebook possa estar "pegando" um IP que já está em outro dispositivo.
Você já tentou setar um IP estático e verificar se o problema ocorre?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0