Como acessar a BIOS avançada do Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA (Ryzen 7 4800H & GTX1650)
Fiz essa mesma pergunta ontem mas por algum motivo ela foi excluida e não sei por que.
Boa tarde, necessito de acessar a BIOS avançada do meu Notebook para poder realizar um Undervolt nele por estar sobre aquecendo (irei levar em um profissional renomado na categoria para não inutilzar meu produto), e conseguir preservar mais a vida útil dele.
Ja tentei acessar ela por meio de vários métodos, como apertar FN + TAB antes da tela da Acer na hora de ligar, apertar FN + TAB 3 vezes dentro do menu de BIOS, e vários outros métodos que achei na internet. Tambem tentei iniciar um arquivo de bios direto do Pendrive, ele até boota e abre a BIOS, mas aparece apenas as mesmas coisas na aba "Main" quando eu aperto Ctrl + S, que é o método de SATA (AHCI e RAID, o RAID não apareceu, eu acho que deve ser porque existe só uma porta SATA no modelo), e se o touchpad vai rodar como I2C ou PS2.
Informações Placa Mãe extraidas pelo CPU-Z:
Manufacter: RO // Model: Stonic_RNS v1.04 // Chipset: AMD Ryzen SOC // Southbridge: AMD FCH
Informações sobre a BIOS extraidas pelo CPU-Z:
Brand: Inside Corp. // Version v1.04 // Date: 02/04/2021 // CPU-Microcode 0x8600103
Hardware do meu notebook:
CPU: Ryzen 7 4800H // GPU: Nvidia GTX 1650 // Memória RAM: 1x 8gb (pente original), 1x 16gb (pente adicional) total de 24gb
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Procedimentos de desbloqueios de Bios não são permitidos no Fórum, devido risco de inutilizar o equipamento, por isso o tópico foi excluído.
Se a máquina está aquecendo pode não ser esse o motivo, mas sim falta de pasta térmica, obstrução da saída de ar da ventoinha, etc.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @oTutu,
Obrigada pela sua participação na Acer Community. Como já foi mencionado, conversas relacionadas ao desbloqueio de BIOS não são permitidas nos fóruns da comunidade
Agradecemos a sua compreensão. Esta discussão será encerrada.
CamilaD
Moderadora da comunidade1