Fiz essa mesma pergunta ontem mas por algum motivo ela foi excluida e não sei por que.
Boa tarde, necessito de acessar a BIOS avançada do meu Notebook para poder realizar um Undervolt nele por estar sobre aquecendo (irei levar em um profissional renomado na categoria para não inutilzar meu produto), e conseguir preservar mais a vida útil dele.
Ja tentei acessar ela por meio de vários métodos, como apertar FN + TAB antes da tela da Acer na hora de ligar, apertar FN + TAB 3 vezes dentro do menu de BIOS, e vários outros métodos que achei na internet. Tambem tentei iniciar um arquivo de bios direto do Pendrive, ele até boota e abre a BIOS, mas aparece apenas as mesmas coisas na aba "Main" quando eu aperto Ctrl + S, que é o método de SATA (AHCI e RAID, o RAID não apareceu, eu acho que deve ser porque existe só uma porta SATA no modelo), e se o touchpad vai rodar como I2C ou PS2.
Informações Placa Mãe extraidas pelo CPU-Z:
Manufacter: RO // Model: Stonic_RNS v1.04 // Chipset: AMD Ryzen SOC // Southbridge: AMD FCH
Informações sobre a BIOS extraidas pelo CPU-Z:
Brand: Inside Corp. // Version v1.04 // Date: 02/04/2021 // CPU-Microcode 0x8600103
Hardware do meu notebook:
CPU: Ryzen 7 4800H // GPU: Nvidia GTX 1650 // Memória RAM: 1x 8gb (pente original), 1x 16gb (pente adicional) total de 24gb