nitro sense automatico ou personalizado ?

Adámo
Adámo Member Posts: 4 New User

boa noite

sei que essa pergunta vai parecer meio tola mas.

Qual é o jeito certo de deixar as ventoinhas no nitro sense ?

modo automático ou personalizado ?

eu sempre deixo personalizado.

eu só gostaria de saber a opinião de vocês se tem o modo que seria o certo ou tanto faz ?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,663 Trailblazer

Oi Adámo,

No modo Automático, o sistema ajusta a rotação das ventoinhas conforme a temperatura dos componentes, oferecendo equilíbrio entre desempenho e nível de ruído. Essa é a configuração recomendada para uso geral, pois mantém a refrigeração dentro dos parâmetros de fábrica e evita desgaste desnecessário.

O modo Personalizado é indicado apenas em situações específicas, como renderizações longas ou jogos pesados em ambientes muito quentes, quando é necessário maximizar a refrigeração manualmente.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,728 Trailblazer

Olá, bom dia.

Vai depender do seu uso.

Para um uso normal (cotidiano), deixe no automático, agora quando for jogar ou utilizar programas mais pesados, é interessante utilizar o modo personalizado caso as temperaturas ficarem mais altas, visto que nesse modo o ideal é deixar as ventoinhas no máximo para uma melhor dissipação do calor, mas em contrapartida terá um ruído muito alto, sendo necessário , na minha opinião, utilizar de fones para ouvir o áudio da máquina.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!