Bateria nova do Acer E5-573G-58B7 para de funcionar após 1 dia de uso.
Meu notebook tem 10 anos e a bateria original só funciona ligada na tomada, comprei uma bateria nova, e aconteceu o seguinte. Instalei a bateria carreguei ela em 100%, porem depoisnde 1 ou dois dias, ela não carrega mais, e quando acaba a bateria o notebook desliga e não funciona mais, nem colocando a bateria original, nao acende nem o led vermelho, fica completamente morto. Ele só volta a funcionar com a bateria original se eu remover a pilha da Bios para ela reiniciar. E se eu colocar a bateria nova para testar ele nao acende o Led, e para voltar a funcionar tenho que fazer o procedimento da bios novamente. Devolvi a primeira bateria que comprei e peguei outra, acontece o mesmo problema. Alguém saberia dizer o que pode ser?
Respostas
-
🔋 Bateria nova não reconhecida no Acer E5-573G – Solução passo a passo
Olá lucas3834, O seu problema parece estar relacionado à comunicação entre a nova bateria e o firmware do notebook (BIOS/EC), além de possíveis conflitos com os drivers ACPI do Windows.
✅ 1. Remover drivers ACPI antigos
- Abra o Gerenciador de Dispositivos
- Expanda a seção “Baterias”
- Clique com o botão direito em:
- Microsoft AC Adapter
- Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery
- Escolha “Desinstalar dispositivo” para ambos
- Reinicie o notebook
🔧 Isso força o Windows a reinstalar os drivers corretos e pode corrigir o registro da nova bateria.
✅ 2. Desativar Inicialização Rápida
- Vá em Painel de Controle > Opções de Energia
- Clique em “Escolher a função dos botões de energia”
- Desmarque “Ativar inicialização rápida”
- Salve e reinicie
✅ 3. Ciclo de carga completo
- Carregue a bateria até 100%
- Use o notebook até desligar por falta de carga
- Recarregue até 100% novamente sem interrupções
🔋 Esse processo ajuda o EC (Embedded Controller) a recalibrar a nova bateria.
⚠️ Sobre a BIOS
- A BIOS mais recente pode ter correções de EC que melhoram a compatibilidade com baterias novas.
- Como a Acer removeu o suporte direto, você pode tentar encontrar a versão final (1.37 ou 1.38) em fóruns confiáveis ou via archived links
Download Acer Aspire E5-573G 1.37 motherboard BIOS - Aspire_E5-573G • Wim's BIOS
0