Bateria nova do Acer E5-573G-58B7 para de funcionar após 1 dia de uso.

Opções
lucas3834
lucas3834 Member Posts: 1 Newbie

Meu notebook tem 10 anos e a bateria original só funciona ligada na tomada, comprei uma bateria nova, e aconteceu o seguinte. Instalei a bateria carreguei ela em 100%, porem depoisnde 1 ou dois dias, ela não carrega mais, e quando acaba a bateria o notebook desliga e não funciona mais, nem colocando a bateria original, nao acende nem o led vermelho, fica completamente morto. Ele só volta a funcionar com a bateria original se eu remover a pilha da Bios para ela reiniciar. E se eu colocar a bateria nova para testar ele nao acende o Led, e para voltar a funcionar tenho que fazer o procedimento da bios novamente. Devolvi a primeira bateria que comprei e peguei outra, acontece o mesmo problema. Alguém saberia dizer o que pode ser?

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 18,379 Trailblazer

🔋 Bateria nova não reconhecida no Acer E5-573G – Solução passo a passo

Olá lucas3834, O seu problema parece estar relacionado à comunicação entre a nova bateria e o firmware do notebook (BIOS/EC), além de possíveis conflitos com os drivers ACPI do Windows.

1. Remover drivers ACPI antigos

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos
    2. Expanda a seção “Baterias”
    3. Clique com o botão direito em:
      • Microsoft AC Adapter
      • Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery
    4. Escolha “Desinstalar dispositivo” para ambos
    5. Reinicie o notebook

🔧 Isso força o Windows a reinstalar os drivers corretos e pode corrigir o registro da nova bateria.

2. Desativar Inicialização Rápida

1. Vá em Painel de Controle > Opções de Energia
    2. Clique em “Escolher a função dos botões de energia”
    3. Desmarque “Ativar inicialização rápida”
    4. Salve e reinicie

3. Ciclo de carga completo

• Carregue a bateria até 100%
    • Use o notebook até desligar por falta de carga
    • Recarregue até 100% novamente sem interrupções

🔋 Esse processo ajuda o EC (Embedded Controller) a recalibrar a nova bateria.

⚠️ Sobre a BIOS