Acer Aspire 5 A515-57-51E7. SSD deixa de ser reconhecido de forma intermitente
Tenho o Acer Aspire 5 A515-57-51E7 com este defeito, de x em x tempo o computador deixa de ler o ssd e a solução que tenho tido para o computador voltar a funcionar é dobrar uns milímetros. Quero uma solução viável e já tive que levar para trocar o teclado que veio de fábrica com o tempo o teclado parte se e tenho o computador há um ano quase dois.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
🛠️ Olá Luiscosta! Pelo que descreveste, parece que o problema está relacionado com conexão física do SSD ou desgaste da placa-mãe. O fato de o SSD voltar a funcionar ao dobrar ligeiramente o portátil indica que pode haver:
- Um mau contato no slot M.2 (parafuso solto, mau encaixe ou falha na solda)
- Trilhas da placa-mãe sensíveis à flexão, o que pode causar falhas intermitentes
- Possível fadiga estrutural do chassi, agravada pelo tempo e uso
🔧 Sugestões práticas:
- Abrir a tampa inferior e verificar se o SSD está bem encaixado e parafusado.
- Se possível, testar outro SSD para excluir falha do próprio disco.
- Atualizar a BIOS e o firmware EC no site da Acer para o modelo A515-57-51E7.
- Usar o CrystalDiskInfo ou ferramenta do fabricante do SSD para verificar erros SMART.
- Se ainda estiver na garantia, pedir uma inspeção técnica—pode ser necessário substituir o slot M.2 ou até a placa-mãe.
💬 Se precisares de ajuda com os passos ou links para drivers, posso ajudar a encontrar os corretos.
Boa sorte com o reparo! 👨🔧
0 -
O computador foi aberto para fazer a troca do teclado e deu para ver que ssd fazia uma curva desde o encaixe até ao parafuso, o que eu acho é que o chassi é fraco e quando pego no computador o ssd com o tempo volta a curvar e eu quero saber se há um chassi de alumínio ou então um chassi em plástico bem mas resistente
0 -
Esse testes já foram feitos
0