Meu Acer Aspire 15-51M-54E6 parou de renderizar corretamente elementos gráficos em sites.

Opções
GabrielNickolas
GabrielNickolas Member Posts: 2 New User

Meu Acer Aspire 15-51M-54E6 parou de renderizar corretamente elementos gráficos em sites como o MonkeyType e Canva Design, ambos sites gráficos, desde a primeira reinicialização, testei restaurar aos padrões de fábrica e ele volta ao normal, mas após a reinicialização dele, volta o problema, já testei configurações de navegador, desativei antivirus, atualizei drivers de vídeo, mudei de navegador e nada. Parece ser algo que acontece pós-reinicialização, visto que funciona corretamente até a primeira. Como resolver?

Captura de tela 2025-08-05 144352.png Captura de tela 2025-08-05 144511.png

Melhor resposta

• GabrielNickolas
    Responder ✓

Para quem estiver com esse mesmo problema, a solução é: criar um novo usuário principal sem os bloatwares da Acer, essa é a única solução que encontrei para o meu modelo, os bloatwares da Acer ficam alterando configurações o tempo todo e deve dar algum conflito no sistema por isso. Espero ajudar alguém e obrigado, Renan, pelo suporte; eu já havia tentado alterar a configuração dos navegadores, desde aceleração de hardware até flags e mesmo assim não renderizava.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,628 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Procure nas configurações internas do navegador por Aceleração de Hardware e desative. Veja se voltará ao normal.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• GabrielNickolas
    Responder ✓

Para quem estiver com esse mesmo problema, a solução é: criar um novo usuário principal sem os bloatwares da Acer, essa é a única solução que encontrei para o meu modelo, os bloatwares da Acer ficam alterando configurações o tempo todo e deve dar algum conflito no sistema por isso. Espero ajudar alguém e obrigado, Renan, pelo suporte; eu já havia tentado alterar a configuração dos navegadores, desde aceleração de hardware até flags e mesmo assim não renderizava.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,628 Trailblazer

Depois faça um teste encerrando tanto o processo como o serviço de alguns programas da Acer, como o Acer Care Center, Acer Sense, Acer Quick Access.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!