BLUETOOTH CONECTANDO E DESCONECTANDO PREDATOR HELIOS NEO 16
Recentemente adquiri um Predator Helios Neo 16 e ao realizar as configurações iniciais do windows e baixar seus drivers percebi um problema no bluetooth. Meu fone JBL e a Alexa conseguem conectar no notebook, porém ao iniciar um vídeo, jogo ou spotify eles começam a desconectar e conectar até chegar em um ponto que ficam conectados porém sem som. Já tentei reinstalar os drivers e inclusive formatei novamente o notebook, mas nada, alguém sabe como resolver isso? Quando conecto e utilizo tarefas simples no computador o som não desconecta (percebo pelos sons do sistema que saem normalmente no fone ou alexa), porém para tarefas mais complexas como mexer com programas adobe, assistir vídeos, spotify ou jogos eles ficam nesse bug. Já não sei mais o que fazer, alguém sabe como resolver?
Respostas
-
Olá @lucasabreuu,
Seja bem-vindo!
Verifique se este problema de desconexão intermitente dos seus dispositivos Bluetooth não está sendo causado pelo recurso de economia de energia do Windows:
Se o seu Predator Helios Neo 16 estiver equipado com controlador Bluetooth® Intel®, certifique-se de que você esteja utilizando a versão mais recente:
Drivers do Bluetooth® sem fio Intel® para Windows® 10 e Windows 11*
😉👍🏻
0 -
Olá, @eGomes !
Eu já atualizei o driver Bluetooth pelo mais recente no próprio link e também já desmarquei a opção de economia de energia no gerenciador de dispositivos, porém o problema continua. Ontem consegui jogar com o fone conectado sem ficar desconectando e conectando (funcionou do nada), porém pela manhã o problema voltou. Continuo sem uma solução :/0 -
Você já verificou se o firmware do seu Predator Helios Neo 16 e do seu fone de ouvido JBL estão atualizados?
https://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals
0 -
O Firmware disponível pela acer nos drivers eu não consegui instalar, aparece o aviso em anexo. Quanto ao fone, ele está atualizado, e nem é só ele que não funciona, caixa da alexa também dá erro. Ele funciona pra ouvir os sons do sistema, apenas falha na hora de ouvir sons de musica, jogos, etc.
0 -
Qual é o modelo (nome completo) do seu Predator Helios Neo (PHN16-71 ou PHN16-72)?
Esta atualização que você fez o download é para unidades de armazenamento SSD. E provavelmente não se aplica ao modelo instalado no seu laptop.
0 -
Predator Helios Neo PHN16-71.
Meu notebook usa um nvme.
Além do bluetooth eu percebi que o controle fica desconectando e conectando também na porta tipo c.
0