Qual driver escolher no Nitro V15 - ANV15-51

Opções
joaoftg
joaoftg Member Posts: 16 New User
editado July 17 em Gaming - Predator e Nitro

Estou com uma duvida referente aos drivers oferecidos no site da Acer.

Eles me dão duas opções sendo de marcas diferentes ?

Más como saber qual é de fato o driver compatível com meu note ?

Meu note é um Nitro V15 (ANV15-51)

Touchpad:

Driver Touchpad

ELANTECH

2024/12/23

27.6.3.1

2.57 MB

Driver Touchpad

Synaptics

2023/09/05

19.0.25.11

660.18 KB

Bluethoot:

Driver Bluetooth(AX203)

Intel

2024/09/24

23.60.0.1

28.92 MB

Driver Bluetooth(MT7921LE)

MTK

2024/09/24

1.1037.0.429

1.93 MB

LAN - Rede local

Driver da rede local sem fio(AX203)

Intel

2024/09/24

23.60.1.2

37.07 MB

Driver da rede local sem fio(MT7921LE)

MTK

2024/09/24

3.3.0.1030

7.17 MB

E por ultimo, para que serveria este driver:

Driver Airplane Mode

Acer

2024/12/23

1.0.0.12

33.73 KB

Agradeço a ajuda de quem me responder desde já.

Melhor resposta

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,985 Trailblazer
    Responder ✓

Olá joaoftg, Você não precisa instalar os drivers manualmente. O Windows Update já instala automaticamente os drivers corretos para o seu Nitro V15 (ANV15-51), com base nos componentes reais do seu sistema.

Instalar drivers errados pode causar instabilidade ou perda de funcionalidade. Como seu modelo pode vir com diferentes marcas (Intel ou MediaTek, Elantech ou Synaptics), o Windows identifica isso sozinho e aplica o driver certo.

✅ Recomendações:

• Não instale drivers manualmente do site da Acer, a menos que tenha um motivo específico (ex: problema de compatibilidade).
    • Mantenha o Windows atualizadoConfigurações > Windows Update > Verificar atualizações
    • O driver “Airplane Mode” é opcional — ele gerencia o botão de modo avião e atalhos de rádio sem fio. Se tudo estiver funcionando, não é necessário instalar.

Se tiver problemas específicos com algum dispositivo, aí sim vale investigar o driver correto. Mas para uso geral, deixe o Windows cuidar disso.

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,985 Trailblazer
    Responder ✓

Olá joaoftg, Você não precisa instalar os drivers manualmente. O Windows Update já instala automaticamente os drivers corretos para o seu Nitro V15 (ANV15-51), com base nos componentes reais do seu sistema.

Instalar drivers errados pode causar instabilidade ou perda de funcionalidade. Como seu modelo pode vir com diferentes marcas (Intel ou MediaTek, Elantech ou Synaptics), o Windows identifica isso sozinho e aplica o driver certo.

✅ Recomendações:

• Não instale drivers manualmente do site da Acer, a menos que tenha um motivo específico (ex: problema de compatibilidade).
    • Mantenha o Windows atualizadoConfigurações > Windows Update > Verificar atualizações
    • O driver “Airplane Mode” é opcional — ele gerencia o botão de modo avião e atalhos de rádio sem fio. Se tudo estiver funcionando, não é necessário instalar.

Se tiver problemas específicos com algum dispositivo, aí sim vale investigar o driver correto. Mas para uso geral, deixe o Windows cuidar disso.