Essas peças são compatíveis com o meu A315-42G-R5Z7? (RAM e ssd)

Opções
annacardoso
annacardoso Member Posts: 1 New User
editado July 16 em Laptops

Boa noite! Estou em dúvida se fecho esses negócios para fazer um upgrade na minha máquina:
https://www.pichau.com.br/ssd-lexar-nm620-512gb-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-3500-mb-s-gravacao-2400-mb-s-lnm620x512g-rnnnu

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-color-verde-8gb-ddr4-2400mhz-1-crucial-ct8g4sfs824a/p/MLB7991786?pdp_filters=item_id%3AMLB5224941072

Estive pesquisando antes de efetuar as compras e descobri que o meu computador só suporta ssd m.2 nvme gen3x2, de acordo com o tópico da comunidade, porém que saria certo com gen3x4:

Fora isso, vi que muitas pessoas tiveram experiências ruins ao tentarem rams da crucial e infelizmente elas não serem reconhecidas pelo sistema.

Aqui estão minhas configurações atuais:

image.png image.png image.png

Dito isso, alguém que tenha mais experiência (ou prática) pode me dizer se essas peças são compatíveis? 😅

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,496 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa noite.

Os dois upgrades são compatíveis com a máquina. Verifique na aba SPD se o módulo soldado trabalha em 1800mhz, visto que pelo print estão trabalhando nessa frequência.

Em relação ao SSD, vai trabalhar com velocidades de leitura e escrita na casa dos 1500MB/s.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,496 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, boa noite.

Os dois upgrades são compatíveis com a máquina. Verifique na aba SPD se o módulo soldado trabalha em 1800mhz, visto que pelo print estão trabalhando nessa frequência.

Em relação ao SSD, vai trabalhar com velocidades de leitura e escrita na casa dos 1500MB/s.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!