Acer nitro 5 AN515-52BW - Microfone do headset não é identificado após update para o windows 11
Tinkerer
Olá, possuo um headset hyperx cloud stinger de entrada p2 que serve tanto para o fone quanto o microfone, ele funcionava normalmente no nitro 5 AN515-52BW quando estava utilizando o windows 10, porem apos o update par ao windows 11 o microfone nao é mais reconhecido e ele esta captando o som do microfone nativo do notebook. O mesmo se estende para o discord quando tento utilizar, outro fator é que o microfone nativo tambem esta captando de forma pessima o audio.
Já tentei reinstalar os drivers da realtek de diversas formas e nao consegui solução.
Melhor resposta
-
Olá, bom dia.
Localize o Realtek Audio Console e abra.
Plugue o fone e verifique se dará a opção de escolher o fone da hyper x
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Localize o Realtek Audio Console e abra.
Plugue o fone e verifique se dará a opção de escolher o fone da hyper x
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
Encontrei, foi dificil mas achei o manager no win 11. La alterei para entrada de fone e microfone, por alguma razão estava apenas fone.
Agradeço
0 -
Excelente que tenha resolvido.
Se possível marque a minha resposta como solução.
Obs: normalmente ao plugar o fone aparece uma caixinha no canto direito que dá opção para escolher o fone e mic como entrada, talvez o Windows não tenha mostrado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0