AN515-55-51D3: Ativação de HD
Tenho um Nitro 5 AN515-55-51D3 que veio com um SSD e slot para HD. Inseri um HD que funciona perfeitamente em outros laptops, porém não consegui encontrá-lo para a instalação nessa máquina. Alguém poderia, por favor, me auxiliar na ativação desse HD.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Comentários
-
Olá, boa tarde.
O HD está sendo reconhecido na aba Information da Bios?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa tarde.
Ele não aparece na Bios. Na verdade, cheguei a levá-lo para o profissional de TI do meu trabalho e ele testou os cabos, conectores e também o HD. Tudo parecia funcionar, mas não há reconhecimento do HD nessa máquina.
0 -
Acesse a Bios, aba Main, pressione Ctrl+S e altere a opção para AHCI. Salve as configurações e reinicie.
Observe se o HD será reconhecido.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Fiz as alterações e ele não foi capaz de iniciar, ficou em loop de erro. O sistema operacional está no SSD, voltei para a configuração anterior e voltou a funcionar.
0 -
Mas ao alterar para AHCI o HD passou a ser reconhecido ao menos na Bios?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0