Acer Predator PHN16-71-72W6 - Porta USB não funciona com o mouse.
Adiquiri um Acer Predator recentemente, ele tem um processador 13th Gen Intel(R) Core(TM) i7-13650HX - 2.60 GHz e uma placa de video RTX 4060. Estou com um problema com as portas USB 3.0. Onde ao iniciar/reiniciar o win11, o meu mouse HyperX PulseFire Haste fica com o RGB tremulo e ao movimentá-lo responde na tela como se o dpi estivesse muito baixo. Estou contornando o problema retirando da ubs e reconectando, isso corrige o erro. Mas, caso eu desligue o aparelho ao religá-lo acontece novamente. Já tentei reiniciar os drivers das portas mas não corrigiu o erro.
Respostas
-
Olá @Eduardo_Melo,
Seja bem-vindo!
Este problema também ocorre se você testar com outro mouse e as demais portas USB?
Experimente fazer um teste desabilitando temporariamente a opção
Fast Boot
nas configurações do firmware UEFI / BIOS. E também o recurso Ligar a Inicialização rápida (Fast startup) do Windows:Verifique também se o firmware do seu Predator PHN16-71 está atualizado com a versão mais recente:
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;1
0 -
Olá, obrigado por responder! Eu desabilitei o fast boot na bios e também pelo win11 como demonstrado pelo tutorial. Infelizmente, continua com o mesmo erro. Não tenho outro mouse para testar as portas, entretanto, este mesmo mouse funciona em um nitro v15 que a minha namorada tem sem problemas. Sobre a atualização da bios/firmware, estão na penutima versão lançada, como nunca atualizei a bios tenho receio de danificar o notebook. Vou tentar entrar em contato com o suporte da acer, mas muito obrigado!
0