AN515-57: NITRO SENSE NÃO ABRE DE FORMA ALGUMA

RKCi
RKCi Member Posts: 3 New User
editado June 12 em Gaming - Predator e Nitro

bom dia!

tenho um nitro an515-57 com o windows 11. há não muito tempo, formatei o pc para configurações de fabrica e logo depois me dei conta de que o meu nitro sense não estava funcionando.

atualizei a versão, atualizei drivers, instalei e reinstalei o nitro sense, mas nada, e olha que eu fiz de tudo um pouco desde de entrar no setup.exe até tentar baixar outras versões pra ver se funciona, mas nada.

não é a primeira vez que me ocorre, mas como faz muito tempo não lembro de como resolver o problema. li inúmeros fóruns, vi vídeos e pedi dicas, mas nada funciona. conseguem ter uma noção ou me darem dicas de como posso estar resolvendo? o pc dá umas engasgadas e sei que é por conta das ventoinhas que não estão programadas para o máximo desempenho, e sem o nitro sense não consigo ter autonomia delas.

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 9,130 Trailblazer
    editado June 12

Siga estes passos:

• Baixe a versão gratuita do Revo Uninstaller e desinstale o Nitro Sense com ele. É importante deixar o Revo escanear após a desinstalação, pois ele encontrará arquivos residuais no registro que o Nitro Sense deixa para trás e que podem corromper uma nova instalação. Deixe-o remover esses arquivos.
    • Acesse o site da Acer e baixe o NitroSense para o seu notebook. (Se houver versões diferentes do NitroSense disponíveis, teste todas uma por uma para ver qual funciona para você).
    • Extraia a pasta e execute o Setup.exe.
    • Execute o Prompt de Comando como Administrador.
    • Digite o seguinte comando e pressione Enter (sem as aspas):
      .\lodctr.exe /R
    • Volte para a pasta onde você extraiu o NitroSense.
    • Entre na pasta "Nitrosense V3.1".
    • Execute o arquivo APPXBUNDLE.
    • Após isso, o NitroSense deve abrir imediatamente e aparecer na barra de tarefas, funcionando sempre que você clicar nele.

Se o problema persistir:

Baixe e instale o pacote Microsoft Visual C++ All-in-One. Como o NitroSense exige versões específicas que podem não estar no seu notebook, isso vai ajudar. Use o link que forneci para baixar e instalar o Visual C++ All-in-One mais recente. Certifique-se de instalar as versões x86 (32 bits) e x64 (64 bits) uma de cada vez para garantir total compatibilidade, pois alguns programas precisam de ambas, mesmo em sistemas 64 bits.

Baixe o pacote All-in-One pelo link abaixo e execute:
    https://www.google.com/amp/s/www.techpowerup.com/download/visual-c-redistributable-runtime-package-all-in-one/%3famp

• RKCi

GAMING6698, obrigado pelas dicas! fiz o que você me orientou, mas infelizmente ainda não consigo ter acesso ao aplicativo do nitro sense.

após instalado, o mesmo aparece a animação de inicialização do aplicativo, mas nem se quer abre a interface do aplicativo, e o mais engraçado é que o mesmo ainda fica ativo nos aplicativos de segundo plano.

tentei novamente instalar e reinstalar pelo appxbundle, e novamente a mesma animação de iniciando o aplicativo mas nada de abrir a interface. o que acha que pode ser? nas abas de aplicativos da versão do meu pc há somente a versão de 2022/09/05 | 3.01.3046_20220617|e mesmo se eu tentasse com outra versão ficaria na mesma de abrir o aplicativo normalmente mas não abrir a interface e ficando somente em segundo plano.

tentei também desativar o windows defender para que ele não confunda com algo nocivo, mas mesmo assim não adiantou de muita coisa.

desde já, agradeço pela resposta e pela ajuda!

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,319 Trailblazer

Olá, bom dia.

Abra o Services pela lupa do Windows.

Procure pelo serviço do NitroSense, pare e reinicie o serviço.

Depois disso tente abrir.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RKCi

tentei abrir o services e procurar algo como Nitro Sense ou algo com Acer mas não aparece nada.

sabe me dizer mais ou menos como deveria estar ou se é algum problema? pois o mesmo está aberto em segundo plano, mas não consigo identificar no services.

desde já agradeço pela reposta e pela ajuda!