Numlock não funciona

Maresia
Maresia Member Posts: 1 New User

Já tirei a acessibilidade do mouse para atalho número, já verifiquei no BIOS porém meu teclado númerico não funciona os números 5, 2, 7, 9 e a tecla de apagar texto digita o número 2 ao ser clicada. Não sei mais o que pode ser de configuração.

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 17,260 Trailblazer

Qual é o modelo do seu laptop? O teclado numérico não está presente em um KB de 14". Se você tiver um teclado de tamanho normal e o teclado estiver funcionando apenas parcialmente, tente usar a tecla Windows OSK (On Screen KB) + Ctrl + O (veja a imagem). Se as teclas 5, 2, 7 e 9 estiverem funcionando no OSK, você tem um problema de hardware com o cabo do teclado e considere a substituição do teclado ou do cabo KB em uma oficina.

OSK sample.jpg
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 17,332 Trailblazer

Olá,. bom dia.

Qual o modelo completo do notebook?

Exemplo A515-55

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!