Tenho um NB Aspire E5-574-52YK processador Intel i5-6200U 2.3Mhz, 8GB RAM e HD 1 TB
É um notebook antigo, porém muito funcional para o fim que destino o mesmo.
Porém, de uns tempos para cá, ele está muito lento para carregar o SO e as vezes fica "travado" um tempão, até finalmente liberar todo o acesso.
Diante disso, quero fazer um upgrade do mesmo, mas não encontro nem no site da Acer, quais as especificações da MB e o que ela suporta. A única informação que tive é que é uma placa Motherboard Zoro_SL V1.14.
Minhas indagações:
- Qual o tipo e clock de memória que essa placa suporta?
- Essa placa tem suporte para M.2 ? Se sim, suporta qual tipo/modelo de Nvme ??
Grato pelas informações.
Melhores respostas
-
Olá, o Acer Aspire E5-574-52YK suporta DDR3L SDRAM com clock máximo de 1600 MHz. Ele possui dois slots SO-DIMM, permitindo uma capacidade máxima de RAM de 32 GB (2x16 GB). Em relação ao armazenamento, o laptop possui um slot M.2, mas ele é compatível apenas com SSDs M.2 baseados em SATA, não NVMe. Um bom SSD M.2 Sata é o Samsung 860 Evo de até 1 TB.
1 -
Ele vem com um módulo SODIMM DDR3L 1600MHz CL11.
Como já possui 8GB, ou pode colocar mais 8 ou então , a depender do preço, mais um módulo de 16GB.
Tente seguir as mesmas especificações do módulo nativo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, o Acer Aspire E5-574-52YK suporta DDR3L SDRAM com clock máximo de 1600 MHz. Ele possui dois slots SO-DIMM, permitindo uma capacidade máxima de RAM de 32 GB (2x16 GB). Em relação ao armazenamento, o laptop possui um slot M.2, mas ele é compatível apenas com SSDs M.2 baseados em SATA, não NVMe. Um bom SSD M.2 Sata é o Samsung 860 Evo de até 1 TB.
1 -
Olá, bom dia.
Faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD por favor.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Segue, conforme solicitado.
0 -
Já postei os prints solicitados e estou no aguardo da sua análise.
0 -
Ele vem com um módulo SODIMM DDR3L 1600MHz CL11.
Como já possui 8GB, ou pode colocar mais 8 ou então , a depender do preço, mais um módulo de 16GB.
Tente seguir as mesmas especificações do módulo nativo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1