[RESOLVIDO?] Reset aleatórios com o notebook Acer Ryzen 7 5700U e mudança para o Ubuntu

000Batata
000Batata Member Posts: 1 New User
editado May 30 em Laptops

Adquiri o notebook no final de 2023 e venho usando ele ao longo de 2024 inteiro para 2025. Em alguns momentos muito aleatório ele reiniciava duas ou uma vez no mês. Já cheguei abrir o notebook para limpeza, resetar o Windows, trocar de RAM, atualizar a BIOS, drivers e no final, era sempre a mesma coisa.

Fiz algumas pesquisas e vi em alguns fóruns que é normal esse comportamento nesse modelo Acer, o que é uma pena. O modelo é excelente para jogos mais leves e produtividade.

Esse ano eu instalei o Ubuntu como SO principal para me aprofundar mais nos estudos e notei que desde da instalação, o notebook nunca mais reiniciou de forma aleatória. Estou há 4 meses com o sistema operacional e todos os dias usando o notebook e ele se mantém sem nenhum resete aleatório. Pensando então, acredito que possa ser algum problema com o Windows envolvendo os drivers da AMD nesse notebook.

Algumas pessoas não gostam do Linux por causa de suas limitações, mas como eu não jogava no aparelho e usava muito mais o pacote Office Web, a mudança do Windows para o Ubuntu não me afetou como achei que me afetaria.

Respostas